Está em pleno curso uma total reviravolta na política de Aguiarnópolis-TO. O atual prefeito tentou, de todas as formas, excluir a candidatura do ex-prefeito Ivan Paz, seu forte concorrente na disputa pela Prefeitura Municipal nas eleições de outubro. Wanderly apelou a todo tipo de golpes, dos mais baixos e, inclusive, até alguns usando o peso que, por enquanto, o domínio da máquina pública ainda lhe confere.
Tudo em vão. A candidatura do ex-prefeito Ivan Paz veio, prossegue e vai continuar tirando o sono daqueles que hoje estão no poder. Comentários que se escutam pelos quatro cantos de Aguiarnópolis só confirmam o desespero do atual prefeito que, tudo indica, já deve entrar como ex-prefeito nas urnas no dia 6 de outubro, o dia da votação.
Wanderly sabe muito bem e tem plena consciência de que vai ser uma tarefa daquelas que não são nada fáceis vencer Ivan Paz na disputa pela Prefeitura de Aguiarnopolis. No caso do atual prefeito, é de uma completa improbabilidade, para não dizer impossível mesmo.
Até mesmo os aliados mais próximos e, ainda fiéis, do prefeito Wanderly já sentem o cheiro da derrota que se avizinha. Daqui para as eleições, em pouco mais de um mês, muita água ainda vai passar por de baixo da ponte.
Na política, a correnteza vai ser mais forte ainda e é toda a favor de Ivan Paz. O povo de Aguiarnópolis está com saudades do calor humano do ex prefeito, que governou o município por dois mandatos consecutivos, em oito anos de um administração correta, de muitos êxitos com um trabalho sério e de resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida da população, pelo progresso e o desenvolvimento em todas as áreas do município.
É exatamente o contrário da marca e o saldo da administração Wanderly Leite, marcada por desmandos, inaptidão e falta de competência para bem administrar a coisa publica em Aguiarnópolis.
E isso sem falar das incessantes e frequentes denúncias de irregularidades e corrupção que, muito possivelmente, tornaram o atual prefeito Wanderly um gestores recordistas em escândalos no Tocantins. Sem esquecer das dezenas de investigações abertas e promovidas contra a sua gestão pelos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público do Tocantins, MPTO.
Essa paca paca já tá torada por o prefeito Wanderly Leite kf