A Justiça Eleitoral do Tocantins diplomou nesta quinta-feira, 10, o prefeito eleito de Filadélfia-TO, David Bento. A solenidade do Tribunal Regional Eleitoral, TRE-TO, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro, foi realizada de forma virtual.
Também foi diplomada a vice-prefeita, Neide Aparecida, e os vereadores eleitos no município. Agora, eles estão habilitados a tomar posse no dia 1º de janeiro. A data da diplomação é considerada para a contagem de todos os prazos legais que têm nela o seu início.
Com 51,69% dos votos válidos (2.490), David Bento, do Republicanos, foi eleito prefeito de Filadélfia. Ele derrotou Mizô Alencar, atual prefeito, que tentou a reeleição, mas obteve apenas 43,91% dos votos (2.115).
Ex-vereador e ex-vice prefeito, David Bento mobilizou seu grupo político e apoiadores sob a bandeira de resgatar Filadélfia e com duras críticas à administração Mizô Alencar.
“Vamos juntos mudar Filadélfia. Vamos refletir, vamos falar com os companheiros, com os amigos, com os vizinhos. Vamos engrossar o caldo e ter a vitória”, repetia.