Em entrevista à Rádio Primavera FM nesta terça-feira, 10, o candidato a prefeito de Riachão-MA, Crisógono Vieira, enfatizou a necessidade da retomada de obras e dos serviços públicos da administração municipal para atender a população, atrair investimentos e criar novos empregos.
“Ninguém quer vir morar, instalar uma indústria, numa cidade que a escola não funciona, que a Saúde é péssima. Então, o empresário não vem para cá. Sem estradas, como vem?”, questionou.
Durante a entrevista em que explanou seus planos de governo, Crisógono adiantou que vai ‘botar para funcionar’ a Saúde Pública do município, que considera hoje inexistente, incentivar o Turismo por meio da criação de infraestrutura, atrações culinárias e culturais, investir na abertura e recuperação de estradas vicinais, desenvolver um programa de habitação popular e de regularização fundiária.
“Estão dizendo que eu vou tomar lotes, que vai ter despejo. Eu sou da paz. Vou fazer o mesmo que fiz no bairro da Primavera. Cheguei lá, fiz o levantamento e regularizamos a situação fundiária. Quem estiver na posse, vai receber o documento”, assegurou.
Para a Educação, Crisógono disse entender que, primeiro, é necessário avaliar as perdas da carga horária e do conteúdo curricular pelos alunos da rede municipal em razão da pandemia.
“Vamos reunir o corpo pedagógico para avaliar e definir como agir para compensar as perdas de aprendizagem e conteúdo. Depois, abrir as escolas fechadas, melhorar as instalações físicas e os equipamentos e, até 2022, climatizar todas as salas de aula na área urbana e rural”, anunciou.