Inelegível porque político FICHA SUJA, era mais do que previsível que o ex-prefeito Clayton Paulo iria continuar a desovando suas grosseiras mentiras à população de Nazaré-TO. Dito e feito. Num jogo de cena digno de um teatro dos mais baratos, Clayton Paulo encenou uma convenção partidária, anunciou uma vez mais uns milhões de mirabolantes planos mentirosos e, na mais pura e simples cara de pau mesmo, previu uma futura decisão judicial que lavaria sua FICHA SUJA até deixa-la novinha em folha para poder ser candidato.
Houve um pouco de tudo na falsa convenção armada pelo inelegível ex-prefeito FICHA SUJA. Até o inacreditável. “Podia colocar umas 500 pessoas na convenção. Mas eu não sou irresponsável. Tem pessoas nossas que estão com Covid. Como vamos saber quem não está contaminado?”, bradou Clayton Paulo. Na certa, esqueceu-se que, há muito pouco tempo, promovia churrascadas e aglomerações sem que ninguém usasse máscaras, o que os fartos registros nas redes sociais comprovam. A prática poderia ter rendido a Clayton Paulo até 30 anos de cadeia, por crimes contra a Saúde Pública.
Pois bem, o inelegível Clayton Paulo agora tem pouco mais de uma semana para tirar uma cartola dos seus coelhinhos. É que termina no dia 26 de setembro o prazo para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. A não ser que os ventos mudem completamente para a direção desta maravilhosa lavanderia do FICHA SUJA Clayton Paulo, é pouco provável que uma decisão judicial possa clarear o seu prontuário das contas desaprovadas e julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Tocantins, o TCE, e também pela Câmara de Vereadores de Nazaré.
Até agora, o inelegível Clayton Paulo deu com os burros na água em todas as suas vãs tentativas de reverter as sentenças que, afinal, foram provocadas pelas péssimas gestões e irregularidade praticadas por ele mesmo quando comandou a administração e os destinos dos dinheiros dos cofres públicos da Prefeitura de Nazaré.
Na última semana, o TCE jogou uma ‘pá de cal’ nas pretensões do inelegível FICHA SUJA Clayton Paulo e mandou direto para o arquivo morto sua derradeira tentativa de reverter a decisão que desaprovou e julgou irregulares a prestação de contas do exercício de 2015 da Prefeitura de Nazaré. Naquele ano, Clayton Paulo deixou de aplicar os 25% de recursos obrigatórios na Educação municipal.
Contra o pouco tempo que é contado pelo relógio e o calendário, vai restar ao inelegível FICHA SUJA Clayton Paulo partir para o seu ‘plano B’, o que na verdade sempre foi o seu ‘plano A’. Até as pedras do reino mineral de Nazaré sabem que o ex-prefeito vai é lançar uma candidatura ‘laranja’, a da sua esposa, a ex-primeira dama Vanessa Rodrigues, à Prefeitura Municipal. É repetir: alguém vai cair nessa?