Dinheiro público cooptaria filiações partidárias para turbinar reeleição de Charles Rodrigues
Anunciadas com estardalhaço nas redes sociais e exaustivamente disseminadas em conversas por toda a cidade de Palmeirante, as filiações do ex-candidato a vereador, Chico da Cerâmica, e de Erotides do Caminhão ao PSD, partido do atual prefeito, Charles Rodrigues, podem desencadear investigações do Ministério Público e da Justiça Eleitoral.
É porque há fortes indícios de que Chico da Cerâmica e Erotides seriam, entre outros, beneficiários de um suposto ‘balcão de negócios’, alimentado com dinheiro público da Prefeitura para turbinar a campanha de Charles Rodrigues pela reeleição.
Reforçam a suspeita do uso da máquina e do dinheiro público de Palmeirante para fins meramente eleitoreiros, os pagamentos efetuados, desde 2017, pela Prefeitura Municipal comandada por Charles Rodrigues, tanto para Chico quanto para Erotides.
Conforme o Portal da Transparência de Palmeirante, empresa ligada a Chico da Cerâmica recebeu mais de R$ 177 mil por contratos com o município. Já Erotides do Caminhão, que é diretor de Transportes da Prefeitura, embolsou outros R$ 41 mil dos cofres município no mesmo período.
E, em análise de licitações e contratos da Prefeitura de Palmeirante, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) detectou inúmeros casos de ‘restrição à concorrência’. Encaminhou a papelada toda ao Ministério Público para investigar a conduta de empresas, empresários e dos agentes públicos envolvidos.