Ao falar sobre as metas do seu segundo mandato como governador do Maranhão, em entrevista ao programa ‘Diálogos com Mario Sergio Conti’, da GloboNews, Flávio Dino fez uma comparação com o que está ocorrendo na conjuntura nacional. Enquanto seu governo é pautado na busca pela redução das desigualdades, no país só se fala de armas, fake news e idas e vindas.
“Nós temos metas novas sempre com essa visão da redução das desigualdades porque me incomoda muito que, na conjuntura brasileira, há 15 dias, nós estamos debatendo armas, fake news, idas e vindas e não se debate pobreza, redução da desigualdade e justiça social”, ressaltou.
Para Flávio Dino, esses temas saíram da agenda nacional. “Isso é um absurdo porque é o maior problema do país. 13% de desempregados. Como é que gera emprego para esse povo? Como é que distribui renda no Brasil? Combate a desigualdade regional?”, questionou o governador.
Na opinião dele, essa agenda não pode se perder. “E é o foco do nosso segundo mandato”, disse, citando como exemplo o programa Cheque Cesta Básica para grávidas, que visa, além de diminuir a mortalidade infantil, possibilitar justiça fiscal como manda a Constituição.