noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Política

Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019

Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019

Publicada em 21/11/18 às 14:40h - 204 visualizações

Cleber Toledo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019   Compartilhar a noticia Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019   Compartilhar a noticia Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019

Link da Notícia:

Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019
Diante da crise com delegados, governo do Tocantins diz que cúpula da SSP só será recomposta em 2019  (Foto: Cleber Toledo)

O secretário estadual da Comunicação, João Neto, afirmou ao Jornal do Tocantins que a cúpula da Secretaria de Segurança Pública só vai ser recomposta em janeiro. Secretário, subsecretário e todos os principais diretores entregaram seus cargos em protesto contra a demissão dos 12 delegados regionais na sexta-feira, 16.

Por enquanto, o comando da SSP vai ser acumulado pelo secretário de Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Luis, improviso que foi criticado ao CT pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado, Mozart Félix. Ele viu a designação como “falta de tato” do Executivo.

“Demonstra mais uma vez a falta de tato do governo ao lidar com as questões da Polícia Civil. Não dá para a gente imaginar que um secretário que está acumulando Cidadania e Justiça e a Segurança Pública seria o melhor gestor”, acrescenta Mozart Félix, que, apesar de dizer não ter nada contra Heber Luís, questionou a gestão do secretário. “A gente pode dizer que [a Seciju] não vem sendo gerida a contento. Tem crises sistemáticas, inclusive graves, como a que ocorreu em Barra da Grota”, citou o presidente do Sindepol.

Félix já tinha dito ao CT que o governo terá dificuldade de substituir os nomes que pediram exoneração na cúpula da SSP. “Certamente será um trabalho difícil. Todos aqueles que estavam nos cargos tinham o apoio e confiança dos delegados, e mesmo assim chegamos a esta situação. Então, imagina agora eles colocarem alguém que nós não apoiamos, que não tem nosso respeito. A crise só pioraria para o governo”, avaliou na segunda-feira, 19.

Nomes da cúpula da SSP que entregaram os cargos:

Secretário: Fernando Ubaldo
Delegado Geral: Vinicius Mendes
Gerente de Operações: Wanderson Chaves
Diretora de Polícia da Capital: Antônia Ferreira
Diretor de Polícia do Interior: Marcio Giroto
Diretora de Inteligência: Luciana Midlegi
Diretor da Academia de Polícia: Marcelo Falcão




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127679
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo