noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Política

Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados

Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados

Publicada em 05/11/18 às 09:25h - 202 visualizações

Marco Aurélio D'Eça


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados  Compartilhar a noticia Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados  Compartilhar a noticia Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados

Link da Notícia:

Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados
Juscelino Filho propõe audiência pública para debater a venda de medicamentos em supermercados  (Foto: Marco Aurélio D'Eça )

Foi aprovado na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) desta quarta-feira (31), o requerimento de autoria do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) para a realização de audiência pública para debater a venda de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) no varejo, em supermercados e estabelecimentos congêneres.

Juscelino, que é o relator do Projeto de Lei 9482/2018 que trata da venda, defende a oportunidade de debate sobre o tema.

“Tenho sido procurado por setores a favor e contra a venda de medicamentos desta forma, o que mostra, ainda mais, a importância do debate para entrarmos no consenso”, ressaltou. “Entre as propostas que recebemos para compor o parecer, encontra-se, a exemplo, a obrigatoriedade de um farmacêutico nos locais de venda. Já outras propostas falam da flexibilização, uma vez que somente medicamentos de baixo-risco, que hoje já são vendidos sem prescrição nas farmácias, seriam comercializados. Também devemos observar a tendência mundial e como funciona em países com características semelhantes ao nosso. Precisamos ponderar para construir o parecer com o que for melhor para a sociedade”, finalizou.

Entre os convidados para a audiência, que será realizada no dia 27 de novembro, estão: ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores; ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados; ABIMIP – Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição; IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; ABRAFARMA – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias; Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária; CFF – Conselho Federal de Farmácia; e CFM – Conselho Federal de Medicina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1229830
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo