Felipe Camarão é o nome de Flávio Dino para 2020 em São Luís…
Estratégia contaria, inclusive, com o apoio do prefeito Edivaldo Júnior e do chamado grupo “Batista’s boys”, que reúne ex-alunos do Colégio Batista contemporâneos do atual secretário de Educação do estado
Eduardo Braide e Felipe Camarão podem se enfrentar em um embate municipal em 2020
A oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) tem, até agora, dois nomes postos para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT): o deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN) e o agora suplente de deputado estadual Fábio Câmara (PSL).
Embora entre os governistas – municipais e estaduais – haja nomes que se movimentem forte, com interesse de concorrer ao pleito, este blog apurou que o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Júnior já decidiram o nome da base.
Trata-se do secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (DEM).
Segundo apurou o blog, Camarão conta com o apoio aberto de Flávio Dino e do próprio Edivaldo Júnior.
E seu nome já circula bem nos grupos de WhatsApp montado pelos chamados Batista’s Boys, formado por ex-alunos do Colégio Batista, a exemplo dele próprio.
O próprio Felipe Camarão já trafega bem no meio político, usando o discurso-padrão para mostrar-se desinteressado da disputa.
– Me atrai muito mais ajudar o governador, continuar em sala de aula, como estou, e ajudar as pessoas o máximo que puder. Mas isso [candidatura] é uma coisa que a gente nunca pode fechar a porta. Deus está no comando. Não penso nisso agora e nem vou pautar meu trabalho daqui para frente pensando nisso – disse ele, em entrevista ao programa Repórter Difusora, reproduzida no blog de Gláucio Ericeira. (Leia aqui)
De qualquer forma, numa lista que inclui desde os deputados federais eleitos Bira do Pindaré (PSB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB), passando pelos estaduais Neto Evangelista (DEM), Yglésio Moises (PDT) e Duarte Júnior (PCdoB), o nome de Camarão é o que melhor circula nos grupos da prefeitura e do governo.
É aguardar e conferir…