Faltando seis dias para a convenção do PSDB, Roberto Rocha ganha o apoio de Eduardo Braide e Aluísio Mendes
Foi uma grande jogada. Ou melhor: paciência e habilidade de quem sabe mexer com as pedras e ganhar o jogo. O PSDB de Roberto Rocha ganhou dois importantes apoios de peso na política maranhense: os deputados Eduardo Braide (estadual) e Aluísio Mendes (federal).
Assim sendo, o que era sinônimo de alegria durante todo o dia de ontem para Flávio Dino com sua ostentosa convenção partidária, virou pesadelo hoje o projeto de reeleição no primeiro turno.
A ida de Eduardo Braide, como postulante a uma vaga de deputado federal na coligação de Roberto Rocha significa uma virada excepcional para alavancar Roberto Rocha. Braide deve ser um dos deputados federais mais votados do Maranhão e com facilidades de levar Rocha aos seus eleitores por não ser ficha suja e dona de uma trajetória limpa na política do Maranhão.
Aluísio Mendes leva consigo o seu Podemos, o PHS, Avante, PSDC, para a coligação com o PSDB. Ele, por ser uma deputado atuante e presente, deve vai figurar na casa dos deputados federais mais votados.
Como previ aqui, o segundo turno da eleição é inevitável (leia mais) novos fatos corroboram para sacramentar o que o blog antecipou. O senador Roberto Rocha deu um grande salto e pode reverter a ordem dos que estão na liderança da disputa.
Roseana que se cuide! E Flávio Dino vai pisar no chão!
O segundo turno é inevitável no Maranhão