O segundo candidato mais bem votado na eleição suplementar deste domingo, 3, senador Vicentinho Alves (PR), comemorou o resultado do pleito afirmando ter feito uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação "expressiva". O republicano da coligação "É a Vez dos Tocantinenses", que vai para o segundo turno com o governador interino Mauro Carlesse (PHS), falou sobre suas estratégias para conquistar a vitória e disse que espera que o humanista não "corra" do debate.
"É importante ele [Mauro] não se ausentar do debate, para que eu possa debater com ele perante a sociedade tocantinense. Eu espero que o candidato que saiu em primeiro lugar não corra do debate porque o povo tocantinense vai nos aguardar 'teti a teti' debatendo nossas ideias e propostas", declarou fazendo referência a ausência do adversário no evento promovido pela TV Anhanguera, no dia 31.
Vicentinho agradeceu a Deus, aos líderes políticos e à sua militância e considerou a votação "expressiva", apesar do pouco tempo de campanha. "Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós. Até porque eu lancei a candidatura com 35 dias. Quer dizer, uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação expressiva, porque concorri com candidatos que já estavam há dois anos lançados", afirmou à imprensa logo após a apuração de 99% das urnas.
O candidato aproveitou para ressaltar que será um governante do "consenso, da paz, da organização e que cuidará das pessoas". As estratégias para vencer o pleito, segundo ele, vão ser o debate e a propaganda eleitoral, já que os tempos de TV e Rádio serão nivelados. "Agora eu vou poder apresentar as minhas propostas de governo", ressaltou.
Por fim, o republicano cumprimentou seus adversários e disse que espera contar com o apoio da população tocantinense na votação do segundo turno, que está prevista para ocorrer no dia 24 de junho.