noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ

Publicada em 22/04/2025 às 17:40h - 507 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ  Compartilhar a noticia CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ  Compartilhar a noticia CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ

Link da Notícia:

CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ
CUPINCHA DO PREFEITO CLAYTON PAULO NOMEADO DIRETOR DE CULTURA, PAULIM DA PADARIA É FUNCIONÁRIO FANTASMA NA PREFEITURA DE NAZARÉ  (Foto: Jornal O Tempo )

Ex-candidato a vereador com registro impugnado pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2024, o cupincha e aliado político do prefeito Clayton Paulo, Paulo Frank Alves Bilio, o Paulim da Padaria, recebeu como prêmio de consolação a nomeação para o cargo em comissão de diretor de Cultura da Secretária de Educação da Prefeitura de Nazaré-TO, onde, segundo denúncia ao Ministério Público, é funcionário fantasma.

“No horário em que seria para ele está exercendo sua função de diretor de Cultura na Secretaria de Educação ele está na sua padaria trabalhando”, avisa a denúncia registrada no Ministério Público do Tocantins, que abriu procedimento para as investigações e enviou notificação, em 9 de abril, ao prefeito Clayton Paulo. Até o momento, pela movimentação no Portal do MP, Clayton Paulo ainda não se manifestou sobre o seu mais novo ‘funcionário fantasma’.

Noves fora a estranheza de nomear um padeiro ou o proprietário de uma padaria e/ou lanchonete para o cargo de ‘diretor de Cultura’ da Secretaria Municipal de ‘Educação’, e que agora é apontado como ‘funcionário fantasma’, o prefeito Clayton Paulo poderia também esclarecer quais são mesmo as qualificações de Paulim da Padaria para o cargo já que, nas eleições de 2020, ele apresentou como comprovante de escolaridade à Justiça Eleitoral uma declaração de próprio punho se dizendo ‘alfabetizado’ e tão somente.

De resto, chega a ser quase que uma piada o motivo da impugnação e do indeferimento do registro da candidatura de Paulim da Padaria em 18 de setembro de 2024 pela Justiça Eleitoral: a falta de apresentação da prestação de contas da campanha de 2020, onde Paulim terminou como suplente.

Mesmo com o registro de candidatura indeferido desde 18 de setembro, Paulim da Padaria ainda gastou os únicos R$ 300 oficialmente arrecados em sua campanha de 2024 doados por ele mesmo para o pagamento de impressão de ‘santinhos’, no dia 1º de outubro de 2024.

Sobre o motivo de ser quase que uma piada o indeferimento do registro de sua candidatura em 2024 por falta da apresentação da prestação de contas de 2020 é que, naquele ano, simplesmente Paulim da Padaria não arrecadou oficialmente sequer 1 único mísero centavo na campanha. Ou seja, deixou de apresentar as contas de ‘zero arrecadação e zero gasto’, mas que, mesmo assim, pela Lei, precisam ser declarados. Agora, chega a vez dele e do prefeito Clayton Paulo se explicarem ao Ministério Público como é que é mesmo esse caso aí de ‘funcionário fantasma’ na Prefeitura de Nazaré e com um salário de R$ 2.500,00.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1364552
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo