Na solenidade de inauguração da nova sede da Ruraltins, o governador Wanderlei Barbosa voltou a manifestar sua preocupação pela demora da intervenção do governo federal nos 360 quilômetros de trechos de rodovias estaduais do Tocantins impactadas pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, em 22 de dezembro.
“As rodovias maranhenses estão todas impactadas, agora as do Tocantins. Porque as pessoas tinham que passar pelo Maranhão e entrar na BR-153 novamente e nós sofremos com isso. Desde o primeiro momento eu estou à disposição, estou indo no Bico do Papagaio e estou vendo o sofrimento das pessoas. Estou vendo o sofrimento das pessoas em Aguiarnópolis. Por isso contratei as embarcações, para atender as pessoas que moram em Aguiarnópolis. Da mesma forma em Palmeiras, da mesma forma em Axixá”, lembrou Wanderlei Barbosa em vídeo que está nas redes sociais.
O governador do Tocantins alertou que estão todas destruídas as ruas das cidades afetadas pelo desvio do trânsito em razão da queda da ponte JK. “Pegaram um período chuvoso. As estradas nossas acabaram. As ruas das cidades atravessadas pelo trânsito desviado, acabaram também. Essa foi a indignação em determinado momento. Caminhei para o Ministério dos Transportes. Pedi ao ministro que nos atendesse e até o momento... Agora que estão falando que vão entrar. Essa semana. Já botaram os equipamentos, o material, mas não entraram ainda em muitos trechos que precisam, impactados pela queda da ponte. Isso tudo é prejuízo para o nosso povo”.