O prefeito Raimundo Curica, que vive um verdadiro ‘inferno administrativo’ na sua gestão à frente da Prefeitura de Darcinópolis-TO, com críticas pontuais e frequentes até mês de apoiadores e evidentes sinais de total desprestígio junto à população, frustrada por não conseguir ver se materializar as promessas de melhorias nos serviços públicos que, aliás, fizeram foi é piorar, resolveu, de uma só canetada, demitir em massa dezenas de servidores comissionados.
A demissão em massa dos comissionados nomeados oficialmente pelo próprio Raimundo Curica está em Decreto do prefeito publicado na edição do Diário Oficial de Darcinópolis de 24 de março. “Art. 1º Ficam exonerados, a partir desta data, os servidores abaixo relacionados, ocupantes de cargos comissionados, vinculados às unidades administrativas do Município de Darcinópolis/TO, quais sejam” e segue uma relação com os nomes de 36 comissionados CONFIRA NO DIÁRIO OFICIAL AQUI.
A justificativa oficial do prefeito Raimundo Curica é de que ele estaria ‘CONSIDERANDO a necessidade de reorganização administrativa e funcional no âmbito da Administração Pública Municipal após a publicação da Lei Municipal n° 492/2025’.
É, no mínimo, uma confissão do prefeito de que está desorganizada a administração dele mesmo na Prefeitura de Municipal. Ou então, como se diz no popular, ‘caiu a ficha’ e Raimundo Curica começou a entender que, da maneira como tudo, tudo mesmo, anda (mal) lá em Darcinópolis, especialmente para a população que necessita dos serviços públicos, algo precisa mudar. Mudará?
A Lei 492/2025, publicada no Diário de Darcinópolis de 18 de março, afora a ‘reorganização administrativa’ cria também uma ‘gratificação de desempenho’ no percentual de 10% a 40% destinada a servidores efetivos, concedida em função do vencimento base.
E traz ainda uma tabela dos salários dos cargos de ‘agentes políticos’ (secretários) e dos cargos comissionados. No caso dos salários dos secretários, os vencimentos permanecem os mesmos R$ 4 mil que já eram pagos desde janeiro. Confira mais na edição do Diário Oficial de Darcinópolis de 18 de março AQUI.