Nem é novidade que é um verdadeiro retrato falado do caos a Saúde Pública de Aguiarnópolis-TO sob a administração do prefeito Wanderly Leite. Agora, Wanderly vai ter que arrumar muito talento, afora as desculpas furadas de praxe, para negar a triste realidade da Saúde, comprovada por imagens e vídeos nas redes sociais, e que preocupam pacientes e funcionários da Unidade Básica do Centro no Centro do munícipio, que já denunciaram publicamente a inaceitável situação. Nas imagens, estão ao vivo e em cores o estado para lá de precário do prédio. Precário, no caso aqui, prefeito Wanderly, é até elogio.
Quem vê apenas a parte externa pode até pensar que está diante e um posto de saúde ‘normal’. Porém, basta entrar na sala de espera e os problemas gravíssimos são de causar espanto. Ali, uma enorme trinca que começa perto da porta, passa por uma viga que é sustentada por um cano de metal apoiado numa pedra que aparenta já não conseguir resistir ao peso da tarefa.
Em tempo de intensas chuvas, a estrutura toda esta tomada por rachaduras, a fiação elétrica exposta para quem quiser ver, quadro que permanece em outras salas com água infiltrando pelo teto. Os relatos de pacientes e funcionários dão conta de que os problemas começaram há dois anos, mas, com o período chuvoso, se agravaram em 2025, por coincidência o primeiro do reeleito prefeito Wanderly.
É difícil acreditar que alguém possa ter votado num gestor que sequer presta atenção em um posto de Saúde no Centro do município e que fica nas proximidades da Prefeitura onde Wanderly dá, ou deveria dar, expediente. E nos postos de Saúde mais distantes, se é que estão abertos, como deve estar a situação?