Ao aumentar mais de 10 vezes a previsão de gastos entre os contratos de um período para outro, sob a administração do prefeito Clayton Paulo, o Fundo de Assistência Social da Prefeitura de Nazaré-TO, com o contrato que prevê gastos anuais, sem licitação, de até R$ 663.450,00 em combustíveis, pode dispender, apenas na aquisição destes produtos, 56% - ou mais da metade - dos R$ 1.183.699,50 do seu Orçamento para 2025.
Conforme dados do Portal de Transparência de Nazaré, em 2025 o Fundo Municipal de Assistência Social planeja adquirir 45 mil litros de gasolina comum, por R$ 292.050,00 (24,67% do orçamento anual) e ainda mais 60 mil litros de diesel S10, por 371.400,00 (31,37% do orçamento) que somam os R$ 663.450,00 previstos no contrato de 3 de janeiro.
Em 23 de outubro de 2023, num contrato válido por 12 meses, conforme publicado no Diário Oficial de Nazaré de 16 de novembro daquele ano, o Fundo Municipal de Assistência Social previa apenas a compra de 10 mil litros de gasolina comum, por R$ 61.490,00, ou R$ 6,149 o litro.
São desconhecidos os motivos pelos quais o Fundo de Assistência Social sob o comando maior do prefeito Clayton Paulo aumentou em mais de 10 vezes a previsão de gastos com combustíveis em 2025. Mesmo porque, os documentos sobre esta operação registrados no sistema do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, sabe-se lá por que, se referem ao contrato do Fundo Municipal de Saúde. CONFIRA AQUI
Porém, que é bastante estranho aumentar os gastos em combustíveis mais de 10 vezes de um período a outro e que ainda vão consumir mais da metade do orçamento anual do órgão somente nestes produtos, é. Muito.