O ex-prefeito Jackson Soares, que sumido estava, resolveu ir às redes sociais para, pusilanimemente, atacar com mentiras, muitas mentiras e covardia mesmo, a atual administração municipal de Darcinópolis-TO. Perdeu uma grande oportunidade de permanecer ‘submergido’. Só para não passar a vergonha de ser desmentido, ‘tintin por tintin’.
Em vídeo que está nas redes sociais, Jackson Soares tem a cara de pau de afirmar que ‘nunca aumentou’ o salário de prefeito. Ora, ele só esqueceu de contar que foi durante a sua administração, em 2024, que os salários (ou subsídios) de prefeito e outros foram aumentados. Esqueceu, não foi, Jackson Soares?
Poderia ter ficado só por aí. Mas Jackson Soares pensa que os outros são bestas. Teimou em insistir e prosseguiu com suas mais descaradas mentiras. Disse que estava tranquilo, em sua casa. Quem o vê falar, fica imaginando que o ex-prefeito de Darcinópolis se mudou para o ‘mundo da Lua’. Só pode. A Lua deve ser o lugar ideal para quem tem muitas contas a prestar e acertar com a Justiça.
Porque não há outra explicação, a não ser para quem vive no ‘mundo da Lua’, Jackson Soares afirmar que as causas das atuais dificuldades financeiras da Prefeitura de Darcinópolis são os aumentos de salários, de prefeito etc. aprovados na gestão dele mesmo. Se assim é, então as causas das dificuldades financeiras do município são de responsabilidade do senhor Jackson Soares, que agora é réu confesso. Está tudo gravado. E pelo ex-prefeito em pessoa.
Sobre as dívidas milionárias que deixou para a atual administração de Darcinópolis pagar, como a de mais de R$ 4 milhões com o INSS, Jackson Soares não deu um pio. Nem sobre as multas da Receita Federal e ‘otras cositas mas’ que, por omissão e negligência, ele espetou na conta do sucessor. Ficou calado, mudinho. É claro! Mentirosos são assim mesmo, mentirosos. E só. Como é Jackson Soares.
O ex-prefeito ainda faz pose de vítima e diz que estão ‘tentando culpá-lo’ pelas dificuldades da Prefeitura e da população de Darcinópolis, e que trabalhou muito e tal, pelo ‘povo’, que resgatou a cidade e blá-blá-blá. Jackson Soares chegou ao cúmulo do absurdo e pediu: “esquece o meu nome e vão trabalhar. Está aí uma cidade pronta, do jeito, para vocês trabalhar”.
Menos, ex-prefeito Jackson Soares, menos, por favor. Até cara de pau tem limite. Mentira, não. Como ele mesmo se encarrega de provar, ao vivo e a cores, tratando as pessoas e a população de Darcinópolis como idiotas e com uma conversa estapafúrdia que só cola mesmo lá, no ‘mundo da Lua’. É onde ele não só parece como deve estar. Ou não viria com esse papo furado e mentiroso todo e ainda por cima gravado.
Jackson Soares, providencialmente (para ele) também esqueceu (?!?!) de mencionar, de passagem que fosse, que deixou Darcinópolis completamente tomada pelo lixo e entulhos. O ex-prefeito poderia ter ainda lembrado da frota de veículos sucateados que legou à atual administração e que enche, parada, os estacionamentos dos prédios da Prefeitura. Sobre isto, nem uma só palavra, nem um ‘ai’, Jackson Soares.
E tem mais: por que Jackson Soares não falou da situação do abandono caótico da Saúde pública de Darcinópolis? Sem medicamentos básicos, prédios das unidades de atendimento em ruínas e sequer ambulâncias disponíveis para transportar pacientes, muitos em situação de gravíssimo risco.
Sem falar dos salários do mês de dezembro que deixou de pagar aos servidores de Darcinópolis, que levaram um ‘cano’ de Jackson Soares, ficaram a ‘ver navios’ e com muitas dificuldades para prover o sustento da família. Só que de pagar o salário da sua esposa o ex-prefeito não esqueceu e mandou depositar o dinheiro foi na conta. Assim como pagou o salário de seus secretários e outros chegados cupinchas.
O senhor, Jackson Soares, sabe muito bem que vai ser responsabilizado pelos seus atos na Justiça, sabe sim. O senhor, ex-prefeito, perdeu totalmente a credibilidade do povo de Darcinópolis porque não cumpriu seus compromissos e ainda deixou a administração local e o município, desta vez, sim, arrebentados, é o que é a verdade. Quem sabe no próximo vídeo o senhor possa lembrar e falar disto tudo também, não é mesmo. Vai lembrar? Fica a sugestão.