O empresário e político maranhense, Raimundo Cabeludo, denunciou a falta de manutenção, as precárias condições da estrutura e os riscos de desabamento da ponte Dom Affonso, que liga Imperatriz-MA ao Tocantins, que, com queda da ponte JK, se tornou a principal alternativa para a travessia terrestre entre os estados e por onde passam cerca de 10 mil veículos diariamente.
Vídeo que está nas redes sociais mostra Raimundo Cabeludo percorrendo a ponte a pé e apontando os vários problemas na estrutura e os riscos de desabamento, que aumentaram agora com o tráfego ainda mais intenso e pesado.
As imagens revelam inúmeras ferragens à mostra, falhas nas ligações do concreto que sustentam o asfalto, já comprometido, buracos na pista, ferrugens nos vergalhões das colunas entre outros problemas da estrutura da ponte Dom Felipe Gregory.
O empresário volta a alertar sobre os riscos de desabamento e cobra providências das autoridades. “A tolerância para fazer manutenção era 5 anos. Já se passaram 15 anos e nunca fizeram nada. Está comprometida (a estrutura da ponte) não está tendo nenhum reparo. O risco maior é no vão livre da ponte. Tem que tomar providências antes que aconteça o que aconteceu lá na ponte de Estreito e Aguiarnópolis”, avisa.