A Prefeitura e Carolina-MA iniciou várias ações urgentes na primeira semana de trabalho para atender a demandas necessárias à população. No bairro Vitorino, foi realizada a limpeza na área central onde havia um campo de futebol e que vai receber uma camada de areia para possibilitar jogos. O prefeito Jayme Fonseca prometeu recursos para a construção de um centro esportivo no setor.
O Departamento de Limpeza prossegue na poda de árvores nas vias para liberar o trânsito de veículos maiores. O Departamento de Trânsito age nos dias de maior movimento na avenida Elias Barros orientando a população. “Pedir para o carolinense, nesse momento de fluxo, não trafegar nessas vias principais onde passa carreta, caminhões e ônibus. Esse momento é de colaboração e paciência porque a gente vai normalizar o trânsito, com sinalização, até que a ponte de Estreito-Aguiarnópolis seja reconstruída”, explica Pedro Paulo Duarte. diretor do Departamento.
O vereador João Filho parabeniza o prefeito Jayme Fonseca e equipe pelo trabalho. “Está sendo feita uma poda aqui (avenida Adolfo Medeiros) e realmente estava precisando muito, desobstruindo a via pública, tinha muita reclamação. Está ficando muito bom”.
A praça do povoado Canto Grande, a escola local e o posto de Saúde receberam atenção do município. O acesso do cemitério Central foi beneficiado com a limpeza de galhos e entulhos colocados irregularmente no muro do campo santo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento de Limpeza, vai regulamentar a coleta de lixo para evitar descarte irregular.
Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Jayme Fonseca visitou diversas secretarias, incluindo a de Desenvolvimento Social, quando conheceu as instalações e discutiu projetos que começarão em breve. Na Infraestrutura, Jayme Fonseca conferiu a recuperação das máquinas municipais para manutenção de ruas e estradas.
O prefeito de Carolina garantiu que não fará ‘corpo mole’. “Eu fui criado trabalhando. Isto está no meu DNA. Na gestão pública, não será diferente. Estamos visitando as secretarias, andando pelas ruas, entendendo melhor as nossas problemática, nos planejando. Estamos recebendo (a administração) agora e eu preciso que a população tenha paciência para que a gente, aos poucos, por etapas, a gente vá avançando. Mas quero dizer para a população que sim. Carolina, hoje, tem um gestor trabalhador. Muito em breve, nós vamos fazer de Carolina o que ela sempre foi: a princesinha do Sul do Maranhão”.