Com a presença da maioria dos vereadores, a Câmara de Carolina-MA realizou mais uma sessão nesta segunda-feira, 09. Em pronunciamento, a presidente da Casa, vereadora Luciane Martins, cumprimentou os parlamentares, servidores e o público e lembrou que está se despedindo do parlamento municipal.
“Uma despedida desta Casa onde eu aprendi em 4 anos e foi uma grande experiência para a minha vida e uma grande oportunidade que Deus me deu. Para muita gente, um cargo destes (presidente) pode parecer pouca coisa. Mas para quem tem uma peleja árdua, conquistas como estas são grandiosas. E eu saio daqui de cabeça erguida. Fui eleita por vocês, vereadores, meus caros colegas. Eu gostaria muito de caminhar junto com vocês, mas a política é isso. Nem sempre, na amizade, se anda junto na política. E eu fiz grandes amigos. Acredito que vou sair daqui sem nenhuma indisposição”, enfatizou.
Luciane Martins afirmou que jamais ouviu que algum parlamentar pronunciou uma palavra que fosse para denegrir a sua pessoa. “Vocês (vereadores) estão de parabéns. Porque a política não se resume a ataques. Eu aprendi isso na política. Quando a gente vê os exemplos, a gente nunca deve criticar. O grande exemplo, e outrora eu nunca fui da política, e eu sempre vi os embates, brigas. E o que resultou? Todo mundo junto. E estou levando o exemplo para mim e que vocês também levem”.
A presidente da Câmara de Carolina também assegurou que jamais fez declarações contra parlamentares. “Sabe por que? Porque apesar da minha vida simples, eu tive um currículo, eu tive muito o que falar de mim e vou continuar trabalhando para nunca precisar usar a imagem de outro ou atacar a vida particular achando que com isso vai ganhar alguma coisa e que vai levar a algum lugar e não leva”.
Ela pediu desculpas, se por alguma falha, ofendeu alguém. “Se eu fiz isto, não foi minha intenção, foi involuntário. E eu tenho orgulho de dizer que ao sair desta Casa tive a oportunidade de reajustar os salários dos servidores porque isto traz dignidade, traz valorização. E se tivessem me permitido ser prefeita da cidade, eu faria o mesmo porque está no meu coração. Muitos me chamavam de marionete. Eu disse: deixa, eu gosto de provar o contrário é fazendo. Mas o meu passado demonstra que eu não sou marionete e que pude contribuir com trabalho nesta Casa”.
Luciane Martins ainda garantiu que não tem qualquer ressentimento. “Entendo o papel político de cada um, a dinâmica da política e eu tenho certeza, Gilliard, se um dia Deus permitir que eu ande com você, com o Chiquinho Bringel, com o Fernando Filho ou com o Dim Vaqueiro ou O Moura Filho, como um dia caminhamos juntos, eu não me envergonharei. A política são conjunturas. Hoje está passando para mim. Um dia, passará por todos vocês (vereadores)”.
Ao final do seu pronunciamento, Luciane Martins destacou que a população não quer disputas ou baixarias, mas trabalho e dedicação. “Foi para isso que Deus nos colocou aqui. Cada um cuidar da sua vida e dar o seu melhor. E eu quero continuar com esse mesmo pensamento. Eu estou à disposição. O futuro a Deus pertence e eu acredito muito que Deus, como sempre, me reserva uma história linda onde quer que seja. Porque a política não á para toda a vida. Mas eu sempre estarei à disposição da população. Obrigado servidores da Casa, pelo carinho, a amizade. Nunca fiz distinção entre nenhum de vocês. E eu fico muito feliz, Carolina, pelos 6 mil 666 votos (para a Prefeitura Municipal) que obtive com muita dignidade. Muito obrigado e eu estarei à disposição de todos vocês, sempre”, reafirmou.