Sem que se possa encontrar qualquer vínculo ou contrato oficial afora uma procuração, o prefeito Manoel Natalino escalou o contador Washington José Lima Feitosa, sócio-administrador da WD Consultoria Contábil e Assessoria Municipal LTDA, para representá-lo no Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, em pedido de reexame do parecer prévio daquela Corte que rejeitou suas contas relativas a 2021 na Prefeitura de Goiatins-TO.
O detalhe mais curioso aqui é que, no processo original, o contador responsável é Otanilson Brasil, proprietário da Prática Contabilidade e Consultoria, empresa que já recebeu desde 2021, conforme o Portal da Transparência, R$ 1.263.040,10, em contratos sem licitação, dos cofres públicos de Goiatins.
Além disto, consulta cadastral no Portal do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, indica que consta como BAIXADO o registro CRC/PI Nº 004338/0, que Washington José Lima Feitosa informa como ser o seu nos documentos que assinou e estão em posse do Tribunal de Contas do Tocantins.
O contador Washington José Lima Feitosa também é o responsável pela defesa do prefeito Manoel Natalino em um outro Expediente no TCE, que apura denúncia de irregularidades na contratação da Prática Contabilidade e Consultoria, de propriedade do colega Otanilson Brasil. A empresa já recebeu, sem licitação, a bolada de quase 1 milhão e 300 mil reais da Prefeitura de Goiatins. O Tribunal de Contas determinou a anexação do Expediente ao processo de Acompanhamento nº 494/2024, ‘tencionando que eventuais medidas alusivas à citação intimação dos responsáveis sejam tomadas no bojo do mencionado feito’. VEJA TODO O PROCESSO AQUI
A empresa Prática Contabilidade e Consultoria, o contador Otanilson Brasil, o escritório do seu filho, o advogado Matheus Brasil, e outros, são também alvos de Inquérito do Ministério Público do Tocantins, que apura irregularidades na contratação das empresas, sem licitação, pelo prefeito João Português na Prefeitura de Luzinópolis-TO. CONFIRA AQUI
De outro lado, Washington José é ainda sócio do dublê de procurador municipal e advogado, Renan Albernaz, na empresa W R Assessoria e Consultoria Publica Ltda. O dublê Renan Albernaz é mais um que é alvo de, pelo menos, um Inquérito do Ministério Público, por suspeita de irregularidades em contratação sem licitação na administração pública.