Em entrevista ao jornalista Raydan de Sousa, o prefeito Léo Cunha destaca mais um investimento na Segurança Pública de Estreito-TO com o treinamento em porte de armamento e tiro para a Guarda Civil Municipal.
“É mais um investimento na Segurança. Inclui tudo. Na parte psicológica, na parte de assistência social, ao profissional, como também a preparação na parte de tiro. A pessoa também tem que estar qualificada para tudo isso. Para saber exatamente o momento de usar o que tem de usar. Para que não cometa erros, a gente prepara o máximo que pode para que todo o momento de ação seja com resultados positivos. A nossa meta é salvar vidas”, enfatiza Léo Cunha.
Para o secretário de Administração de Estreito, Paulo Cunha, o investimento na Guarda Municipal é um feito da gestão do prefeito Léo Cunha. “Desde o início do seu mandato ele (Léo Cunha) teve essa preocupação, em equipar, em treinar, para proporcionar uma Segurança de qualidade”.
A secretária de Segurança de Estreito, Fabyana Saraiva informa que o processo do curso de treinamento da Guarda Civil Municipal está sendo concluído nesta quarta-feira, 04. “Vamos ter nosso porte de arma de fogo para trabalhar com segurança e proteger ainda mais o nosso cidadão de Estreito. É um sonho de 10 anos e, hoje, através da gestão do prefeito Léo Cunha, o sonho se torna realidade em Estreito”.
O instrutor Javenir explica que o treinamento emprega todos os principais protocolos e metodologias utilizados no Brasil e no mundo. “Hoje foi o nosso último dia, em provas, em todos os armamentos que a Guarda adquiriu e vai adquirir.. Graças a Deus, os guardas hoje estão 100% habilitados a usar estes equipamentos para aumentar ainda mais a Segurança em Estreito”.