O prefeito Wanderly Leite pode ter comprovado constatação da área técnica do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, de que houve superfaturamento de preços nos serviços de instalação de iluminação em LED nas vias de Aguiarnópolis-TO, ao ter assinado, na terça-feira, 26, nova Ata de Registro de Preços para compra de material elétrico em que a unidade da luminária em LED tem preço de R$ 599, enquanto, no caso sob inspeção in loco do TCE, uma unidade similar foi orçada (e paga) no valor de R$ 2.120,78.
Em 9 de janeiro, o prefeito Wanderly contratou a Construtora Omega LTDA, pelo valor total de R$ 851.556,00 para serviços de implantação de pontos de rede de iluminação pública em Aguiarnópolis, por R$ 2.120,78 a unidade, de 300 luminárias completas de LED 125 watts, ao custo total de R$ 636.234,00.
Agora, em 26 de novembro, o prefeito Wanderly contratou a compra de materiais elétricos para a Prefeitura de Aguiarnópolis onde a unidade similar a que custou R$ 2.120,78, uma luminária em LED 150 watts, tem preço unitário de R$ 599,00, ou seja a um custo 3 vezes e meio menor. A não ser que a instalação de uma única simples luminária custe improváveis R$ 1.521,78, que é a diferença entre itens similares, ambos adquiridos em contratos assinados pelo próprio prefeito Wanderly.
A constatação de que houve superfaturamento nos preços dos serviços para iluminação em LED, contratados em janeiro de 2024 e pagos integralmente pelo prefeito Wanderly, levou o Tribunal de Contas a determinar a inspeção ‘in loco’ dos documentos e a realização dos serviços. REVEJA TUDO AQUI