noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS

Publicada em 26/11/2024 às 14:37h - 269 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS  Compartilhar a noticia POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS  Compartilhar a noticia POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS

Link da Notícia:

POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS
 (Foto: POLÍCIA DE CAROLINA PRENDE VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÉUTICOS QUE APLICAVAM GOLPES EM IDOSOS)

A Polícia Civil de Carolina-MA prendeu na sexta-feira, 23, cinco vendedores de produtos farmacéuticos acusados de contrair empréstimos sem autorização das contas de clientes aposentados sob alegação de que seria para o pagamento dos produtos.

 

O delegado Wagner Bitu explicou que a Polícia se surpreendeu com o grande número de registro de ocorrências de crime de estelionato nas últimas semanas. “Consistia na realização de empréstimos em nome de idosos sem anuência. Eles visitavam as residências oferecendo aparelhos ‘farmacêuticos’, dizendo que curavam diversas doenças, e venda parcelada. O idoso, acreditando que estava contraindo apenas parcelas sem juros, era enganado. Porque eles pegavam os dados da pessoa e realizavam empréstimo sem anuência no banco”.

 

Wagner Bitu relatou que muitas vezes os idosos começaram a passar mal porque já tinham outros empréstimos e, com a notícia do novo empréstimo, começaram a ter vários prejuízos. O crime consiste em induzir a vítima, oferecendo um produto vendido de forma parcelada e aí realiza um empréstimo sem a anuência da vítima. Serão autuados por estelionato majorado, por  ter sido praticado contra idoso, e associação criminosa”.

 

O aposentado Elinardo Correia conta que comprou uma ‘máquina’ para dividir em 35 prestações de R$ 67. “Dei os dados do cartão, CPF, identidade e aí a Polícia chegou lá em casa dizendo que era um golpe. Eu fui no banco e já tinham feito um empréstimo de R$ 2,6 mil sem minha autorização. Só que o dinheiro está na minha conta. Eles pediram a senha e eu não dei. Depois que fizeram o empréstimo, a Polícia Civil prendeu eles”.

 

Os cinco presos foram conduzidos para os presídios de Porto Franco-MA e Carolina e tiveram o primeiro pedido de habeas corpus negado na audiência de conciliação. O advogado que representa a empresa ainda não se manifestou. Mas disse, em ‘off’, que um pedido de novo habeas corpus será impetrado esta semana.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1231355
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo