Durante agenda de trabalho em Palmas-TO, nesta sexta-feira, 08, o prefeito eleito de Darcinópolis-TO, Raimundo Curica, afirmou que sua gestão vai buscar estreitar os laços e parcerias com o Governo do Tocantins para garantir investimentos essenciais ao município e melhorar a prestação de serviços à população. Ao jornal O TEMPO, Raimundo Curica destacou que o apoio do governador Wanderlei Barbosa é fundamental para uma administração eficiente em Darcinópolis.
“Precisamos muito do apoio do governo do Estado. E essa sinalização do governador, de nos convocar para uma reunião, é algo que consideramos muito positivo”, enfatizou Raimundo Curica. O prefeito eleito considerou a postura municipalista do governador Wanderlei Barbosa como um diferencial para garantir avanços à Darcinópolis. “Ele (Wanderlei Barbosa) tem um olhar carinhoso e especial para o interior. E isso nos traz tranquilidade, pois sabemos que poderemos contar com o governo durante toda a gestão”, ressaltou.
Ao falar sobre seus planos para os próximos anos, Raimundo Curica, que foi eleito prefeito com 54,51% dos votos válidos, frisou que seu principal objetivo, ao assumir a Prefeitura de Darcinópolis, é melhorar a prestação de serviços públicos. Entre as prioridades, destacou projetos para a Infraestrutura, Saúde, Educação e à geração de emprego e renda.
"O primeiro passo é entender a situação atual do município de Darcinópolis. Estamos vindos da oposição, mas a transição administrativa é essencial para nos permitir tomar conhecimento do que precisa ser feito em Darcinópolis e estabelecer nossas prioridades com maior clareza. Porém, estamos enfrentando muitas dificuldades neste processo (de transição)”, informou o prefeito eleito.
Raimundo Curica reafirmou a importância de uma gestão municipal eficiente e a necessidade de apoio do estadual para o desenvolvimento de Darcinópolis. “Vamos focar na Infraestrutura, melhorar as condições da Saúde e da Educação e também investir em políticas para a geração de emprego e renda”, detalhou. O prefeito eleito ressaltou ainda que, neste momento de transição, o foco é compreender as demandas do município e planejar ações de forma estratégica para os próximos passos da futura administração.