No início da manhã desta quinta-feira, 24, o motorista Cicero estacionou o caminhão de coleta de lixo que dirige em frente à entrada principal da Prefeitura de Ananás-TO como forma de protestar contra a falta de pagamento dos salários dos servidores do setor. No parabrisa do veículo, a frase: “TAMO EM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO”.
“Tive que estacionar o caminhão por quê? Falta de compromisso do prefeito (Valdemar Nepomoceno) com nós. Me coloquei aqui para chamar a atenção do prefeito. Até agora, hoje é 24, se não me engano, ninguém recebeu. Aqueles que receberam são os que menos trabalham. Os que acordam de madrugada para o sustento de sua família, os garis, varredor de rua, eu, motorista, já estamos passando necessidade em casa. Todo o dia ele (prefeito Valdemar) aparecia na garagem. Não apareceu mais. Ninguém tem culpa se ele perdeu”, afirma Cicero em vídeo que circula nas redes sociais.
O motorista explica que a atitude é necessária porque o prefeito Valdemar estaria querendo deixar o pagamento (dos servidores da coleta de lixo) para ‘o Robson’, prefeito eleito de Ananás. “Tive que colocar o caminhão aqui para chamar atenção para ver se o pagamento sai. Se não, não sai. Ele (Valdemar) está querendo entregar o compromisso dele pro Robson. O Robson não tem obrigação de pagar nós. Quem tem que pagar é ele. Nós trabalhamos para ele (prefeito Valdemar)”.
Cicero conta que a ’Prefeitura está cheia’. “Mas nenhum tem coragem de colocar a cara com medo de ser mandado embora. Se quiser me mandar embora, pode me mandar. Me pagando, estou satisfeito (…) se não fizer isso, nós vamos ficar sem receber esses 3 meses . Hoje é 24 e, até agora, nada. Falou (prefeito Valdemar) que ia pagar dia 20. Não pagou. Estão jogando para o dia 30 e, com certeza não vão pagar nós. Se não fizer isso, um abraço. E a nossa família? Vai comer o quê?”, questiona o motorista.
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO CLICANDO NO LINK ABAIXO
https://youtu.be/K8wJAjRos2c