A Polícia Federal amanheceu neste sábado, 05, na casa do prefeito Clayton Paulo, que tenta a reeleição em Nazaré-TO, numa operação de busca e apreensão autorizada pela Justiça Eleitoral com base em provas que indicaram movimentação financeira expressiva às vésperas da eleição municipal, o que levantou suspeitas de crimes relacionados à compra de votos.
A medida tem objetivo garantir a lisura do processo eleitoral e evitar qualquer prática ilícita com potencial para comprometer a integridade do pleito. A operação da Polícia Federal na casa do prefeito Clayton Paulo visa apreender documentos e valores que possam comprovar a prática de crimes eleitorais. Segundo a determinação da Justiça Eleitoral, há suspeita de que haja um valor de dinheiro em espécie expressivo na casa do atual prefeito de Nazaré, estimado em cerca de R$ 230 mil, e que estaria supostamente vinculado à venda de gado.
A Justiça Eleitoral reforçou a importância de medidas como a que alcançou o prefeito Clayton Paulo para assegurar a igualdade entre os candidatos e preservar o processo democrático. Valores por ventura apreendidos vão ser depositados em conta judicial para garantir o controle e a transparência.
A operação toda e as diligências da Polícia Federal contra o prefeito Clayton Paulo estão sob sigilo e não sem qualquer registro no portal da PF na Internet. O caso segue em apuração.