noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS

Publicada em 01/10/2024 às 09:24h - 749 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS  Compartilhar a noticia BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS  Compartilhar a noticia BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS

Link da Notícia:

BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS
BARRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS EM FILADÉLFIA QUE ENTREVISTOU MORADORES DE BAIRROS EM ANANÁS  (Foto: Jornal O Tempo )

 

Está barrada pela Justiça Eleitoral, até a devida correção de irregularidades, a divulgação prevista para esta terça-feira, 01, de uma pesquisa sobre intenção de votos em Filadélfia-TO, realizada por uma tal de ‘Pindorama Tur’. Como se não bastasse o nome para lá de sugestivo e que em nada remete a levantamentos eleitorais ou de opinião pública, a ‘empresa’, aberta muito recentemente, em 12 de julho, tem como principal atividade econômica a ‘edição de jornais diários’. 

 

Talvez por isto mesmo, ou seja lá por qual outro escuso motivo, no registro no TSE da pesquisa sobre o trabalho de campo em Filadélfia, a Pindorama Tur inseriu nomes de bairros que, na verdade, pertencem ao município de Ananás-TO, o que foi um dos motivos que levou a Justiça a barrar a sua divulgação e estabelecer multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

A decisão do juiz eleitoral Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 8ª ZE-Filadélfia, atende pedido de representação da COLIGAÇÃO "PRA FRENTE FILADÉLFIA", formada pelos partidos PROGRESSISTA, REPUBLICANOS E PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA. A coligação sustentou que a Pindoramo Tur “deixou de cumprir o requisito legal, haja visto ter informado no relatório inserido no sistema do TSE número TO-05251/2024, que os trabalhos de campo ocorreram no Município de Ananás/TO e não no Município de Filadélfia/TO.

Porém, há mais irregularidades na ‘pesquisa’ em Filadélfia ‘elaborada’ pela Pindorama Tur. Para tentar dar ares de legalidade ao levantamento, a Pindorama Tur aponta como contratante o Jornal Porto News, de Porto Nacional-TO, que teria desembolsado R$ 3 mil pelos servicos, conforme nota fiscal disponível no sistema do TSE.

Ocorre que, tanto a muito recém fundada Pindorama Tur quanto o Jornal Porto News têm, ambas, como sócio-administrador, Lidevino Ferreira Filho, conforme dados do Portal da Receita Federal. 

Lidevino Ferreira Filho, sócio administrador do Porto News e da Pindorama Tur, é reincidente em irregularidades e proibições de divulgação de pesquisas eleitorais. Ele alcançou o estrelato nacional em 2020, quando matéria do jornal O Globo apontou que o Porto News ‘realizava’ pesquisas sem ter habilitação para tal atividade. Procurado pelo o Globo, sobre as supostas irregularidades nas pesquisas questionadas no TRE-TO e da falta de registro na Receita Federal, Lidevino Filho não quis se manifestar. Respondeu apenas: “Não, não”, e desligou o telefone”, relatou matéria publicada em 12 de novembro de 2020. VEJA TUDO AQUI

Segundo publicou o jornal o Globo, à época, Lidevino Ferreira Filho tinha ‘fortes ligações políticas’ no Tocantins. Secretário de Comunicação de Porto Nacional na gestão do prefeito Joaquim Maia (MDB), candidato à reeleição em 2020, Lidevino ainda era, ou é, presidente da comissão provisória do Patriota na cidade, partido que integrava a chapa de Maia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1164001
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo