noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS

Publicada em 20/09/2024 às 08:14h - 299 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS

Link da Notícia:

PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS
PREFEITO WANDERLY É DENUNCIADO À JUSTIÇA ELEITORAL POR USAR DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA À REELEIÇÃO EM AGUIARNÓPOLIS  (Foto: Jornal O Tempo )

Está a cargo da 9ª Zona Eleitoral-Tocantinópolis-TO a investigação de denúncia que acusa o prefeito Wanderly Leite de usar dinheiro público para pagamentos à empresa F Da S. Camelo, nome fantasia Della Make Store, em atos da campanha para a sua reeleição sob alegação de prestação de serviços para eventos da Prefeitura de Aguiarnópolis-TO na Ilha do Cabral, município de Estreito-MA.

Em Aguiarnopolis o atual prefeito wanderly pensa que vive em um mundo sem lei, onde ele pode praticar todos os abusos do mundo usando a máquina publica pra se dá bem na política, algo que está intrigando os barraqueiros que colocaram barracas na ilha cabral esse ano de 2024 são os pagamentos efetuados para a empresa F DA S. CAMELO CNPJ: 30.644.661/0001-10 de propriedade do senhor Felipe residente em estreito  conforme publicações no portal da transparência do município.tem pagamento atépra felipecoocar palco na ilha cabral sendo o que revoltou os barraqueiros pois la ele nunca colocou nenhum palco os barraqueiros estao querendo saber o que esta acontecendo”, afirma a denúncia registrada no Ministério Público do Tocantins e distribuída à 9ª Zona Eleitoral para as investigações.

A denúncia ao Ministério Público relata que ‘Felipe’ (Felipe da Silva Camelo) proprietário da F Da S Camelo, “praticamente tira plantão na prefeitura (de Aguiarnópolis) todos os dias chega cedo na prefeitura, dias de reuniões do prefeito wanderly é o senhor felipe semore acompanhado dos secretários do prefeito secretaria de controle interno, de administração e os assessores do prefeito escolhem os locais das reuniões politicas como se fosse um evento publico em pleno horário de serviço ate usando uniformes do municipio. Esse felipe e quem esta colocando palcos cheios de luzes telões nas reuniões do candidado wanderly felipe no dia seguinte pos reunião do prefeito amanhece na prefeitura, dando a entender  que seja pra receber pelos serviços prestado nas reuniões do prefeito wanderly”.

Outra grave acusação é a de que em “uma reunião do prefeito wanderly esse senhor de felipe acompanhado dos assessores do prefeito um deles é o senhor Joaquim Miranda que almoça quase todos os dias nas melhores churrascarias de estreito, acompanhados do responsável pela licitação da prefeitura e o senhor felipe ostentando as custas do dinheiro publico, eles sempre colocam a  camionete do seu felipe cheia de cerveja para distribuir para os eleitores nas reuniões politicas. Felipe tem contrato com a prefeitura e já recebeu muito dinheiro”.

Segundo o relato ao Ministério Público e distribuído à 9ª Zona Eleitoral, “os barraqueiros estão decepcionados espantados pelo tamanho da falta de responsabilidade do prefeito wandely dizer que pagou palco na ilha pois se nao fosse a prefeitura de estreito esse ano não teria tido temporada de praia, pois na ilha cabral felipe nao colocou nenhum palco, colocou apenas algumas tendas (dentro da agua) cerca de 4 apenas para os barraqueiros que apoiam o prefeito wanderly nas eleiçõe, gracas a deus o prefeito Leo Cunha de estreito colocou tendas para todos os barraqueiros”.

“A população quer saber quem esta pagando as despesas da campanha do prefeito wanderly com palco som iluminacao telão? Sera se esses pagamentos fantasmas não são para custear as despesas da campanha? Sera o que felipe faz tanto dentro da prefeitura as vesperas das reuniões e apos reunião politica do prefeito wanderly? Sera porque felipe almoça tanto com o assessor direto do prefeito o senhor joaquim miranda o todo poderoso e o rapaz responsável pela licitação?(temos registros dos mesmos almoçando e ostentando em estreito disponível para justiça caso os mesmos neguem)felipe pode ate dizer que esta patrocinando tudo mais como uma empresa que tem contrato com a prefeitura vai patrocinar a campanha do prefeito?”, questiona a denúncia.

De acordo com dados do Sistema de Acompanhamento Público do Portal do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, o prefeito Wanderly assinou contrato com a F DA S. Camelo, em setembro de 2023, para serviços de montagens de estrutura de eventos da Prefeitura de Aguiarnópolis, no valor estimado de R$ 800.151,47.

Aliás, a F Da S. Camelo foi a única empresa a participar e vencer o pregão presencial para os serviços de montagens de eventos e sequer precisou negociar lance de preços porque foi também a única a apresentá-los. Detalhe aqui é que a proposta de preços da empresa, conforme documento disponível no Portal do TCE, tem o valor exatamente igual, até nos centavos, ao do estimado: R$ 800.151,47.

 

E no Portal da Transparência de Aguiarnópolis, somente no mês de agosto de 2024, há 8 registros de pagamentos (a exemplo da imagem acima) da Prefeitura Municipal à F Da S. Camelo, para ‘prestação de serviços de locação de palco, estrutura, som, iluminação, tendas, grupo gerador, equipamentos etc, para realizar os eventos durante a temporada de praia da Ilha do Cabral 2024’.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1163990
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo