noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Publicada em 11/09/2024 às 18:44h - 1238 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS  Compartilhar a noticia EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS  Compartilhar a noticia EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Link da Notícia:

EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
EM FILADÉLFIA, CANDIDATA APELA E DIVULGA PESQUISA FALSA DE UMA EMPRESA DE FACHADA PARA ENGANAR O ELEITOR NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS  (Foto: Jornal O Tempo )

Foi realizada pela Inova Consultoria e Treinamentos, uma empresa de fachada, com sede em uma residência de Ananás-TO, que já teve a divulgação de levantamento naquele município proibida pela Justiça Eleitoral e que o Ministério Público solicitou acionar a Polícia Federal para verificar a real existência da empresa e sua atuação, a pesquisa alardeada como a que o ‘Jogo Virou’ onde, supostamente, Maridalva Bento, esposa de Mizô Alencar, ex-prefeito de triste memória e de administração corrupta e desastrosa em Filadélfia-TO, lidera a disputa pela Prefeitura Municipal, com 49,39% das intenções de votos contra 47,97% do atual prefeito David Bento, que busca a reeleição.

Afora todas as irregularidades e os indícios de fraude apontados pela Justiça e Ministério Público Eleitoral nas pesquisas realizadas pela Inova Consultoria, seria preciso desconhecer rudimentos elementares da Matemática para apontar como ‘O Jogo Virou’ pelos números divulgados. A própria empresa de fachada Inova registrou na Justiça Eleitoral que a ‘pesquisa’ tem margem de erro, para mais ou para menos, de 6,82 pontos. 

Ora, se a suposta diferença entre os 49,39% de Maridalva para os 47,97% de David Bento é de 1,42%, pela margem de erro de 6,82 pontos, o atual prefeito pode ter 54,79% das intenções de voto e Maridalva apenas 42,57%. E isso na remota e improvável possibilidade dos números da pesquisa da empresa de fachada Inova estarem corretos.

Na representação do Republicanos de Ananás, que levou a Justiça Eleitoral a proibir a divulgação de pesquisa da Inova sobre as eleições naquele município, o Ministério Público Eleitoral destacou que, ao ter custeado com recursos próprios os R$ 4 mil daquele levantamento, a empresa  teria utilizado a quase totalidade dos R$ 5.873,71 de lucro líquido em 2023 em favor de um candidato  ‘evidenciando-se tratar-se de uma empresa de fachada, criada com o objetivo de na campanha eleitoral para manobras não condizentes com a esperada lisura do pleito”. 

A proibição da divulgação da pesquisa e a recomendação do Ministério Público Eleitoral de acionar a Polícia Federal para investigar a possibilidade de fraude praticada pela Inova Consultoria terminou por levar a empresa a buscar um outro financiador para a tal pesquisa ‘O Jogo Virou’ em Filadélfia. Desta vez, o contratante é a GB Calçados Comunicação e Site de Notícias, de Ananás e de propriedade de Gilvan Balbino Calçados, ambos também alvo de outra representação por realização de pesquisa falsa-fraudulenta na Justiça Eleitoral.

Novata no ramo de pesquisas, a empresa de fachada Inova Consultoria e Treinamentos só possui registros de levantamentos no Tribunal Superior Eleitoral a partir de julho de 2024. Desde lá, já coleciona 4 representações por pesquisas falsas-fraudulentas, conforme o sistem de busca unificada da Justiça Eleitoral.

Antes, a empresa de fachada Inova se notabilizava pela prestação de serviços de produção de mídia e Internet, como revela o Sistema de Acompanhamento Público de Contratos, Obras e Serviços do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, todos as 25 operações realizadas por DISPENSA DE LICITAÇÂO. Entre seus clientes, prefeitura e câmaras municipais, entre elas as de Ananás, mas, principalmente a Prefeitura e a Câmara Municipal de Arapoemas-TO, município onde tem 18 contratos registrados no Tribunal de Contas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1131243
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo