noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY

Publicada em 03/09/2024 às 08:51h - 516 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY  Compartilhar a noticia A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY  Compartilhar a noticia A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY

Link da Notícia:

A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY
A PEDIDO DO MP, POLÍCIA DE AGUIARNÓPOLIS JÁ INVESTIGA KIKO MIRANDA, PRIMO DO PREFEITO WANDERLY  (Foto: Jornal O Tempo )

A 21ª Delegacia de Polícia de Aguiarnópolis-TO registrou, em 13 de agosto, Boletim de Ocorrência para investigar possíveis infrações de Francisco das Chagas Miranda, o Kiko Miranda, primo do prefeito Wanderly Leite. A medida é decorrente de pedido do Ministério Público do Tocantins, MPTO, por suspeita de enriquecimento ilícito de Kiko Miranda, e está em Inquérito que investiga ambos (e outros) em denúncia de fraude em licitação na contratação da empresa de fachada RK Consultoria e Engenharia pela Prefeitura Municipal, que, oficialmente, é de propriedade da esposa de Francisco das Chagas, Rosângela de Cássia Ribeiro dos Santos.

A denúncia que originou o pedido do Ministério Público para a investigação policial sobre possível enriquecimento ilícito do primo do prefeito Wanderly, além da compra de uma camionete Ford Ranger XLS (valor de cerca de R$ 300 mil) por Kiko Miranda, menciona também o uso em campanha política de veículos (sem identificação) locados pelo prefeito Wanderly para o transporte escolar de alunos da rede municipal na zona rural. REVEJA AQUI

Em despacho, a delegada titular, Daniela Juliane Caldas, com análise de justa causa com base nos fatos descritos na ocorrência, determinou a verificação preliminar de informações: “Aguardar a apresentação de novas informações pelo prazo de 15 dias corridos conforme descrito no despacho em anexo”.

Nos anexos enviados pelo Ministério Público à Delegacia de Polícia de Aguiarnópolis está uma foto do primo do prefeito Wanderly no momento em que recebia as chaves da Ford Ranger em uma concessionária de Imperatriz-MA. Depois, a camionete de luxo foi avistada circulando pelas ruas da cidade. “E pra zombar mais da população de Aguiarnópolis, (Kiko Miranda) acabou de comprar uma caminhonete Ranger XLS, zero Km, só com o salário que supostamente ele diz que é só prestador de serviços de contabilidade não dá pra comprar um carro desse porte”, relatou a denúncia ao Ministério Público.

Às 22h48 da sexta-feira, 31 de agosto, o Ministério Público ainda juntou ao Inquérito que investiga a denúncia de fraude e outros possíveis malfeitos na contratação da RK Consultoria e Engenharia pelo prefeito Wanderly na Prefeitura de Aguiarnópolis, um documento ‘restrito’ do NIS. É o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, órgão auxiliar-operacional da Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins, PGJTO, mas o teor não está disponível à consulta pública.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126480
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo