Em entrevista ao jornal O Tempo, Raimundo Curica, pré-candidato à Prefeitura de Darcinópolis-TO pelo Republicanos, falou das suas motivações e comentou a atual situação política do município. Ele enfatizou que sua candidatura é impulsionada pela necessidade de uma mudança significativa na administração pública local e manifestou confiança para enfrentar a máquina municipal.
“A minha motivação maior foi entender que pode ser diferente de tudo que está montado nos últimos anos. Com um grupo técnico novo e capacitado, vamos poder entregar realmente serviços públicos de melhor qualidade ao nosso povo”, assegurou.
Raimundo Curica analisou o desgaste político e administrativo do grupo que atualmente comanda o município. “As pesquisas de intenção de voto mostram que esse grupo está mais desgastado do que nunca. A atual gestão tem a insatisfação da sociedade. O que deixa claro o anseio por um novo ciclo, uma nova oportunidade para a população de Darcinópolis”, destacou.
Ele também destacou a união da oposição de Darcinópolis em torno de sua candidatura.
“A oposição está unida nesse propósito de mudança. Tivemos conversas com lideranças políticas, entendendo a necessidade de unificação da oposição ao governo municipal para o sucesso nas eleições”, observou.
O pré-candidato ainda avaliou os desafios que vai enfrentar como prefeito. “Darcinópolis está passando por muitas dificuldades em sua infraestrutura e na composição administrativa. Mas a minha gestão vai ser um governo de todos. Com grandes desafios, tratando-se a saúde, a educação e a assistência social como prioridades na administração”, garantiu.
Raimundo Curica concluiu a entrevista com uma mensagem de otimismo sobre o futuro de Darcinópolis. “Estamos confiantes que, com novas ideias e uma união forte. Podemos colocar Darcinópolis em outros rumos e entregar uma administração pública mais eficiente e transparente para o nosso povo”, projetou.