É de uma ousadia e tanto, se não puro cinismo mesmo, o ex-prefeito Mizô Alencar, derrotado na tentativa de se reeleger em 2020, lançar a esposa Marindalva candidata à Prefeitura de Filadélfia-TO nas eleições 2024. Será que o senhor Mizô esqueceu que foi completamente desastrosa e trágica para a cidade e sua população a totalidade dos seus 4 anos à frente da administração do município?
Só pode! Porque o maior feito do ex-prefeito Mizô durante o seu mandato parece ter sido apenas e tão somente em seu benefício próprio. Ele conseguiu cometer a proeza de multiplicar por mais de 4 vezes a sua já milionária fortuna pessoal, que saiu de R$ 1.234.076,50 para R$ 5.352.500,00 em apenas quatro anos. Estas informações estão no sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, em 2016 e 2020.REVEJA AQUI
Em números, o ex-mandatário de Filadélfia aumentou o seu milionário patrimônio pessoal 433,72% no intervalo entre uma e outra eleição.O período coincide com o da sua eleição em 2016 e o tempo em que esteve no comando da Prefeitura de Filadélfia-TO.
Afora isto, a administração Mizô Alencar foi um completo desastre, repleta de escândalos, denúncias frequentes e ininterruptas de corrupção e desvios de dinheiro público além do total descaso para com o povo e a cidade de Filadélfia. O único resultado da gestão do ex-prefeito só podia, e foi, deixar o município, literalmente, todo arrebentado. Esta é a única herança, maldita por sinal, que Mizô Alencar deixou para o município e sua população.
Um dos muitos fatos que atesta como foi péssima e desqualificada a gestão de Mizô Alencar em Filadélfia são as frequentes reprovações de suas contas como prefeito. Mizô Alencar é o que se pode definir como um recordista em contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Tocantins, TCE.
Entre 2017-2020, Mizô Alencar teve apenas as contas de 2017 como prefeito aprovadas. E, mesmo assim, tão somente após o Tribunal acatar pedido de reexame do Parecer Prévio que também deliberava pela rejeição.CONFIRA AQUI
No ano passado, ele até tentou ensaiar lançar uma pré-candidatura. Nem empolgou e tão pouco atraiu o grupo de oposição, que está cada vez mais fraco, fraquinho Agora, o ex-prefeito Mizô pretende ressurgir na política por meio da esposa.
Mizô Alencar tentar retornar à Prefeitura de Filadélfia, ainda que indiretamente, vai ser muito, muito difícil. Principalmente porque a sua gestão foi repleta de omissões e todo o tipo de descalabros que prejudicaram, e muito, o município e a sua população.REELEMBRE AQUI
Deus é maior