noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.

Publicada em 08/08/2024 às 13:58h - 229 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.  Compartilhar a noticia PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.  Compartilhar a noticia PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.

Link da Notícia:

PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.
PADRE JOSIMAR: CANDIDATURA À PREFEITURA DE NAZARÉ SURGIU DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES, DO APOIO DO GOVERNADOR VANDERLEI BARBOSA, DEPUTADOS, VEREADORES E LIDERANÇAS POLÍTICAS.  (Foto: Jornal O Tempo )

 

Em entrevista ao programa ‘De Frente com Maju’, da TV Gazeta do Cerrado, nesta quarta-feira, 07, o Padre Josimar afirmou que a sua candidatura à Prefeitura de Nazaré-TO nas eleições de outubro surgiu das manifestações favoráveis da população ao seu nome, do convite do governador Vanderlei Barbosa e do apoio de deputados, de vereadores da oposição e outras lideranças.

 

“O deputado Fabion, juntamente com os nossos  vereadores, marcaram audiência com o governador e aí a gente veio a Palmas. O governador ficou feliz de me receber. E, direto ali, já fez o convite: - ’padre, o seu nome está realmente muito bom lá no município (Nazaré) As pessoas estão falando bastante do senhor, do seu nome. O senhor fez um ótimo trabalho na Paróquia. O senhor tem uma aceitação boa e eu queria convidar o senhor, se o senhor desejar aceitar, ser o meu candidato lá em Nazaré. Se o senhor aceitar, eu farei o que eu puder para tornar o senhor prefeito’, relatou o candidato da coligação Por Amor a Nazaré.

 

O Padre Josimar assegura que gosta da política. “Eu gosto. O Papa Francisco fala que a política é uma das formas mais nobres da gente fazer a caridade porque trabalha com o bem comum. Por isso eu gosto de política e também pelo anseio do meu povo de Nazaré. Eu contribuí na Igreja e agora, se Deus quiser, ganhando as eleições, a partir do ano que vem, nós vamos trabalhar na política, na gestão, cuidando do povo de Nazaré”, projetou.

 

Para o Padre Josimar, o problema na área da Saúde é o mais urgente em Nazaré e vai ser uma das suas prioridades, como a reabertura do hospital municipal, que está fechado.”Hoje nós não temos equipamentos adequados. Faltam até medicamentos básicos nos postos de saúde. Para prevenir o que aconteceu, de uma mãezinha ter que dar a luz a uma criança dentro de uma ambulância onde não tinha uma tesoura para cortar o cordão umbilical, não tinha soro. A mãezinha começou a ter uma hemorragia, chegou em Araguaína, já perdeu muito sangue, entrou em coma e, infelizmente, veio a falecer”. 

 

O candidato lembrou que, na convenção que homologou seu nome para a disputa da Prefeitura de Nazaré, o governador Wanderlei Barbosa assegurou que vai reabrir o hospital municipal. “O governador prometeu que vai reabrir com toda estrutura. O deputado Jair (Farias) falou também, no seu discurso, que vai nos ajudar a reabrir com toda essa estrutura. O deputado Jair reabriu o hospital de Sítio Novo, que é referência. O povo de Nazaré faz cirurgias em Sítio Novo, que atende muitas cidades do Bico do Papagaio. Nazaré, também, será como Sítio Novo, que vai atender o nosso povo e as cidades vizinhas. A gente quer equipar para cuidar do nosso povo desde as pequenas emergências e até as grandes. Dar uma qualidade melhor de Saúde para a população”.

 

Sobre obras, o Padre Josimar observou que o ‘foco’ do prefeito Clayton Paulo foram os campos de futebol. “Todos os povoados, de alguma forma, tiveram o seu campo de futebol contemplado. Mas faltou em outras partes. O povo não vive só de campo de futebol. Por exemplo: nós colocamos no plano de governo fazer a biblioteca pública, que vai oferecer livros aos jovens e acesso à Internet, com computadores disponíveis para a nossa população. Nós não temos nenhum parque na cidade. Queremos oferecer um parque no Rio Gameleira, para as pessoas fazerem caminhadas. Não temos um ponto para caminhadas. É na beira da pista e já teve até acidentes”.

 

Padre Josimar entende que é preciso pensar uma gestão municipal que cuide de todas as áreas, “A gente quer pavimentar a cidade. Quer implantar postos de Saúde onde não tem na zona rural. Tudo isso a gente quer implantar na cidade enquanto obras para o bem da população. Uma gestão que priorize todas as áreas, com bons secretários, com boas equipes, que vai entregar à população uma Saúde de qualidade, uma Educação de qualidade e assim em todos os âmbitos”.

 

À pergunta sobre se sentir preparado para administrar a Prefeitura de Nazaré, já que é estreante na política, o Padre Josimar destacou a sua gestão na Paróquia do município “Ali, tudo que entra, nas ofertas, nos dízimos, na colaboração, entra na prestação de contas. Graças a Deus, por onde a gente passou, a gente tem uma boa aprovação. Na Prefeitura, com todas as assessorias jurídicas, com todas as assessorias, a gente vai buscar gerir o recurso público com responsabiidade, com transparência, de forma justa, praticando políticas públicas que vão de encontro aos anseios da população. Eu acredito totalmente no meu potencial de fazer uma boa gestão”, assegurou

 

Padre Josimar também lamentou a atitude do atual prefeito Clayton Paulo de evitar um alinhamento com o Governo do Estado e o governador Vanderlei Barbosa. “É como se ele (Clayton Paulo) fizesse política sozinho. E a gente sabe que o governador Vanderlei Barbosa tem se aproximado dos prefeitos. Mas como o próprio governador disse na nossa convenção, o prefeito (Clayton Paulo) não dá abertura para uma aproximação do Estado e não se aproxima do Estado. Às vezes, o apoiador dele maior, senador Irajá, tenha, vamos assim dizer, a sua perseguição ao governador, ele quer seguir na mesma linha. Não busca mudar. Está há 12 anos na frente do município. Podia mudar, fazer uma auto crítica. Tentou ser deputado federal, não conseguiu porque não tem aprovação ao redor. Porque o pessoal percebe o perfil. Às vezes, arrogante, prepotente e às vezes não se aproxima do estado e a gente sabe que a soberba precede a queda”.

 

Apesar de fazer parte da Igreja Católica, da qual está licenciado para poder disputar as eleições, o Padre Josimar garante ter excelente relação com os evangélicos. “Nós temos vereadores da Igreja Batista. Tenho grande amizade com o pastor da Assembléia de Deus, o pastor Jessé. Tenho amizade com o pastor da Igreja Quadrangular, pastor Verlene. Enfim, tenho um grande diálogo. A gente se respeita. E, nos eventos, a gente está ali sempre em parceria e trabalhando também o lado social. A Igreja Católica, a Igreja Evangélica, a gente oferece o espiritual, que é a palavra de Deus. Mas a gente precisa também cuidar do ser humano nas suas necessidades. As igrejas de Nazaré não são igrejas divididas e eu não quero ser um gestor para colocar igreja contra igreja, família contra família. A gente quer uma sociedade mais fraterna onde todos se sintam irmãos’”.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1229523
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo