O pré-candidato Robson do José Geraldo lidera a disputa para a Prefeitura de Ananás-TO nas eleições de outubro. Pesquisa divulgada no final do mês de junho confirma o seu favoritismo junto aos eleitores e revela que Robson tem 49,5% das intenções de voto no cenário estimulado.
Em segundo lugar, aparece o atual prefeito, Valdemar Nepomoceno, com 38%, seguido de Letícia Cardoso, que alcançou 2,5%, o mesmo percentual de eleitores que declararam voto em branco. A pesquisa também revela são 7,5% os eleitores ainda indecisos.
Robson do José Geraldo lidera a disputa com 45,5% das intenções de voto dos eleitores também no cenário espontâneo, quando não é apresentada a lista dos pré-candidatos ao entrevistado. O prefeito Valdemar tem 34,5%, Letícia 1,5%, 18% não sabem ou não responderam e 0,5% manifestaram voto em branco.
O campeão de rejeição entre os eleitores é o atual prefeito Valdemar, 25%, seguido de Letícia, 23,5%. O pré -candidato com menor rejeição é Robson do José Geraldo, 11%, no cenário estimulado.
O resultado do levantamento, que realizou 200 entrevistas, mostra que é crescente a confiança dos eleitores no nome de Robson do José Geraldo, o que sinaliza que é muito grande a possibilidade de mudança na administração municipal de Ananás.
A pesquisa realizada pelo Instituto Suprema tem nível de confiança estimado em 95% e está registrada no TSE sob o número TO-01394/2024. A metodologia quantitativa consiste na realização de entrevistas domiciliares e individuais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo, com plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado.