Dados do Portal do Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, indicam que, se confirmadas as contratações de novas aquisições programadas pela administração do prefeito Manoel Natalino para esta terça-feira, 18, R$ 923.888,53 e mais R$ 1.044.300,00, em combustíveis, e quarta-feira, 19, R$ 553.065,91, lubrificantes, os gastos da Prefeitura de Goiatins-TO apenas com estes produtos podem alcançar a bagatela de R$ 8.844.324,05, quase R$ 9 milhões num período de 12 meses.
Em 21 de fevereiro, o prefeito Manoel Natalino já havia contratado a possibilidade de compra de até R$ 5.770.000,00, cerca de R$ 6 milhões, em combustíveis. Pelos registros, seriam 300 mil litros de Gasolina Comum, R$ 1.845.000,00; mais 296 mil litros de Diesel Comum S500, R$ 1.820.400,00; e outros 340 mil litros de Diesel S10, R$ 2.104.600,00. Reveja AQUI.
De acordo com registros no Portal do Tribunal de Contas, estava programada a contratação da compra de estimados R$ 553.069,61 em óleo lubrificante no dia 4 de junho passado. Além disto está previsto para esta quarta-feira, 19, a contratação da compra de outros estimados R$ 553.065,91, desta vez em filtros e lubrificantes.
E aqui, surge a pergunta que não pode calar, ou de 1 milhão de litros de combustíveis como no contrato de fevereiro assinado pelo prefeito Manoel Natalino: o que mesmo justificaria tamanha gastança já que a frota da Prefeitura de Goiatins não tem como crescer tanto em tão pouco tempo? Seria porque é ano de eleição municipal? Com a palavra, o Ministério Público e órgãos fiscalizadores.