O Chiquinho Escórcio, que chegou a ser vice-líder do Senado Federal e também na Câmara dos Deputados, era um dos membros a nível nacional muito importante.
Figura essa muito ligada ao ex-presidente José Sarney, todo mundo sabe.
De repente o Chiquinho foi se desgostando com relação ao modo como era conduzido o MDB no Maranhão.
Chegou inclusive ao ponto de publicar uma CARTA ABERTA, mostrando que o MDB estava declinando no Estado, e que este partido pertencia tão somente a República de Bacabal.
O Chiquinho Escórcio não poderia mais ficar no Partido, e seguiu de forma discreta rumo ao PSD, onde hoje está filiado.
Quanta coincidência!
Como homem de partido, Chiquinho jamais poderia deixar de apoiar a maior figura partidária Eduardo Braide, que coincidentemente, fez campanha em dobradinha com Chiquinho Escórcio, ele para Deputado Federal e o Braide para Deputado Estadual.
Ontem, no lançamento da candidatura do Braide pelo Partido Republicanos no hotel Veleiros em São Luís, Chiquinho dizia nas rodas:
*"Um dos melhores Prefeitos que já passou por São Luís e um dos melhores do Brasil, merece ser reconduzido."*
Ao lado do seu amigo de muitos anos, na base dos Sarneys, Aluísio Mendes, hoje Presidente Estadual do Republicanos e o seu também amigo Prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Na saudação feita no evento ao Chiquinho Escórcio, o Aluísio Mendes fez questão de enfatizar a importância do Chiquinho no cenário político Estadual e Nacional.
Foi também saudado pelo Prefeito de São Luís que também o agraciou com elogios a sua bela trajetória política.