O início das campanhas eleitorais para o pleito municipal, muitas são as especulações em torno de nomes que concorrerão aos cargos. E nessa disputa o cargo mais concorrido é sempre para uma cadei-ra na Câmara Municipal de Vereadores.
Em Carolina o cenário, não é diferente da maioria das cidades, e, muitos nomes começam a surgir co-mo possíveis candidatos. Entre os nomes mais comentados nos bastidores está o do jovem Leonardo Sousa, o secretário de Saúde de Carolina que vem se destacando cada dia mais pelos trabalhos presta-dos à comunidade.
E sobre em a possibilidade ser ou não real, nossa reportagem procurou o secretário que nos respondeu de forma categórica, em primeira mão e com exclusividade: "Sim, sou pré-candidato!!".
Leonardo Sousa, destacou que servir através da vida pública é para ele uma missão, mas que ser man-datário não foi uma prioridade nesse tempo, mas que, a colocação de populares, o despertou para essa possibilidade: " que trabalho servindo a população carolinense, no serviço público e também voluntá-rio, mas, me via sempre em outro campo na política, nunca como possuidor de um mandato popular. No entanto, algumas coisas me fizeram e tem me feito pensar nessa possibilidade. Uma delas é o apelo de muitos da população que apontam o quanto seria bom para cidade ter um legislador com meu perfil, apontando meu gosto em servir!".
Entre estudos realizados, o nome do gestor da Saúde é sempre apontado, mas há incertezas por parte de alguns se ele, realmente, virá a disputar, uma vez que, terá que de compatibilizar do cargo:
"Tenho ouvido há um bom tempo palavras de incentivo, apoio, mas confesso que a quantidade, me surpreendeu, mas também me motivou. Hoje meu foco é o meu trabalho na Saúde, mas no tempo, pre-tendo sim, colocar meu nome à disposição da cidade de Carolina para servir como vereador!".
Para pleitear um cargo público, gestores de pastas devem se desincompatibilizar 6 meses antes do iní-cio do pleito eleitoral.