noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Publicada em 11/03/2024 às 09:51h - 156 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE  Compartilhar a noticia PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE  Compartilhar a noticia PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Link da Notícia:

PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE
PENDÊNCIAS NA RECEITA FEDERAL IMPEDEM MUNICÍPIO DE AGUIARNÓPOLIS DE RECEBER RECURSOS DO FUNDO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE  (Foto: Jornal O Tempo )

 

O município de Aguiarnópolis-TO está impedido de receber recursos do Fundo Especial da Infância e Juventude, FIA, em razão de pendência na Receita Federal, conforme levantamento realizado pelo Ministério Público do Tocantins, MPTO

 

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Infância, Juventude e Educação, Caopije, promotor de Justiça Sidney Fiore Júnior, lembrou que após encontro realizado no MPTO alguns gestores municipais se sensibilizaram sobre a importância dos recursos e regularizaram as pendências. O município de Aguiarnópolis permanece em situação irregular, de acordo com o levantamento divulgado pelo Ministério Público.

 

“O FIA representa uma importante fonte de recursos para os municípios, já que ele pode receber até 6% do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e até 1% do imposto devido por pessoas jurídicas”, enfatizou Fiore, destacando a proximidade do prazo para declaração do imposto de renda, que neste ano vai de 15 de março a 31 de maio.

 

Além das destinações do Imposto de Renda, também podem compor o FIA doações, valores decorrentes de acordos ou multas aplicadas pela Justiça, recursos orçamentários do próprio município e recursos transferidos pelo Governo Federal.

 

Sidney Fiore explicou que a criação do FIA é uma obrigação imposta aos municípios pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, e pela Resolução n. 137, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, CONANDA.

 

Com informações da ASCOM/MPTO

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1119402
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo