Os agentes de Saúde da Prefeitura de Goiatins-TO, atualmente comandada pelo prefeito Manoel Natalino, denunciaram ao Ministério Público do Tocantins, MPTO, falta de pagamento de incentivo financeiro, do adicional de insalubridade, de uniforme, más condições de trabalho e até perseguição.
“Sou agente de Saúde em Goiatins-TO, gostaria de denunciar a secretaria de Saúde (Regina Magna) pois (não) está repassando o incentivo financeiro que está destinado para nós agentes. Somos obrigados a trabalhar com nosso próprio aparelho de celular e nossos veículos para nos deslocarmos à nossa áréa de atuação pois não nos dão suporte nem para isso nem mesmo uniforme nos dão”, relatou uma gente de Saúde ao Ministério Público.
Ela explica que o incentivo financeiro é um auxílio que deveria ser pago todo o final de ano. “Também não estamos recebendo a INSALUBRIDADE que está estabelecido por LEI. Também em 2020 alguns ficaram sem receber essa INSALUBRIDADE”, contou.
Ao final, apelou: “Gostaria muito de vossa ajuda, não podemos ir ao Ministério Público daqui da cidade pois somos perseguidos”. O ouvidor Marcos Luciano Bignotti admitiu a manifestação, determinou a conversão em Notícia de Fato e encaminhou o caso à Promotoria de Justiça de Goiatins. “Para adoção de medidas porventura cabíveis, inclusive reanálise do conteúdo material”.
Eu concordo plenamente esse fato é verìdico.