Primo do prefeito Wanderly Leite, Francisco das Chagas Miranda, o Kiko Miranda, teria transformado o município de Aguiarnópolis-TO em um verdadeiro ‘parque de diversões’ particular. É o que acusa denúncia ao Ministério Público do Tocantins, MPTO, que já abriu oficialmente investigações para apurar o caso.
“Aguiarnópolis virou um verdadeiro parque de diversão para o Senhor Francisco das Chagas “ O KIKO MIRANDA”, que virou uma espécie de prefeito sem voto, pois na pequena cidade de Aguiarnópolis, nada se resolve na prefeitura sem antes passar pelo crivo do “KIKO MIRANDA” (…) Não sei como uma pessoa que foi contratado para ser um simples Gestor de Convênios tem tanto poder sobre uma pessoa que em tese foi eleito para representar a população de Aguiarnópolis (prefeito Wanderly), mais é exatamente o contrário ele está preocupado em atender os desejos do seu querido primo KIKO MIRANDA”, relata a denúncia.
Pelo que está no registrado no Ministério Público, o primo do prefeito Wanderly teria servidores da Prefeitura de Aguiarnópolis como ‘laranjas para farras’. ‘São o funcionário contratado JEOVÁ ALVES e a Agente de Saúde (Ludmila Sodré) que na realidade não faz nada (…) Aguiarnópolis virou um verdadeiro paraíso para essa turma que anda esbanjando o dinheiro público com bebedeiras e sabe lá o que mais e pra completar ainda em o aval do famoso vereador VAQUEIRO e o Vereado Wdson”.
A denúncia também acusa Kiko Miranda de coagir servidores contratados a declarar apoio ao prefeito Wanderly. “Que por sinal está desrespeitando a LRF ( Lei de Responsabilidade Fiscal) sobre a folha de pagamento que pela Lei não pode ultrapassar os 54% da arrecadação total do município, e segundo a Certidão do Tribunal de Contas do Estado, já ultrapassou faz tempo, mais para manter as pessoas sobre o seu domínios, não está preocupado com os índices e nem com o município, pois o dinheiro só está dando para pagar funcionário, sendo que o município está jogado as traças, ruas escuras e esburacadas, carros e máquinas sucateadas”.
O melhor prefeito até hoje de Aguiarnópolis, chama-se wanderly, o resto quem tem boca fala o q quer,e vamos pra cima wanderly q a próxima é sua novamente.