noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE

Publicada em 30/12/2023 às 07:52h - 144 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE  Compartilhar a noticia PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE

Link da Notícia:

PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE
PREFEITO WANDERLY DESCUMPRE GASTO MÍNIMO NA EDUCAÇÃO DE AGUIARNÓPOLIS, ALERTA TCE  (Foto: Jornal O Tempo )

Poucos dias antes do Natal, o Tribunal de Contas do Tocantins, TCE, enviou comunicado ao prefeito Wanderly Leite em que ALERTA para a necessidade da adoção de providências cabíveis para o cumprimento da obrigatoriedade do município de Aguiarnópolis aplicar na manutenção e desenvolvimento do ensino, até o exercício financeiro de 2023, a diferença a menor entre o valor aplicado e o valor mínimo exigível constitucionalmente para os exercícios (2020-21).

A Constituição Federal determina que os Municípios deverão aplicar anualmente no mínimo 25% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, em gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino. A Prefeitura de Aguiarnópolis, pelo que está no ALERTA do TCE, havia aplicado, até o 3º bimestre, R$ 2.352.528,32, o que correspondia a apenas 23,30%.

Emenda Constitucional de abril de 2022 alterou o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para determinar tanto a impossibilidade dos agentes públicos pelo descumprimento, nos exercícios financeiros de 2020 e 2021, como a obrigatoriedade de complementar na aplicação da manutenção e desenvolvimento do ensino até o exercício financeiro de 2023, a diferença a menor entre o valor aplicado e o valor mínimo exigível constitucionalmente para os exercícios nos quais a obrigação foi suspensa, conforme o quadro acima.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1126974
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo