Os bastidores da política local da cidade de Carolina andam bastante movimentados como se já tivessem em 2024 em pleno pleito eleitoral para escolha do novo prefeito e de 11 novos vereadores.
No tabuleiro eleitoral foram muitas idas e vindas no segundo semestre de 2023. Com essas mudanças tudo está caminhando para uma disputa acirradíssima, principalmente para no executivo municipal.
E o negócio não está só mexendo com os possíveis candidatos a prefeito não. Os vereadores também estão em campo em busca de fortalecer as suas bases políticas, os suplentes de vereadores também na mesma linha e aqueles pré-candidatos que têm aquele velho sonho também estão bastante animados nos últimos dias.
Estamos acompanhando e recebendo muitas informações, Carolina já está em clima de eleição para prefeito e vereadores.
Nesse contexto, é necessário entender que:
"O CANDIDATO A UM CARGO PÚBLICO ELETIVO NÃO SE INVENTA NEM SE CRIA EM GABINETES COMO UMA PEÇA DE LABORATÓRIO. O CANDIDATO TEM QUE TER UM HISTÓRICO POLÍTICO IDEOLÓGICO E PRINCIPALMENTE, O CANDIDATO TEM QUE SER ALGUÉM QUE TENHA UMA BIOGRAFIA DE LUTAS, SERVIÇOS PRESTADOS E REPRESENTATIVIDADE DIANTE DOS ANSEIOS DA SOCIEDADE. UM CANDIDATO NÃO PODE TER NO SEU CURRÍCULO SIMPLESMENTE O DESEJO DE SER ELEITO E O COMPADRIO POLÍTICO DE SEUS APOIADORES'...