Uma denúncia de que diretoras de escolas da Prefeitura de Ananás-TO, atualmente comandada pelo prefeito Valdemar Batista Nepomuceno, desviam produtos da merenda, posteriormente revendidos a pais em alunos em eventos, está sendo investigada pelo Ministério Público do Tocantins, MPTO.
“Principalmente a diretora da escola Municipal João Dias Borges. Elas inventam bingos e cinemas na escola pra arrecadar dinheiro pra viagem, e aí vendem os pães da merenda, o suco, a mandioca em forma de caldo para os pais e alunos e mentem q o dinheiro é pra manutenção da escola, ou melhoria dos alunos e as escolas estão em péssimas condições”, afirma o relato ao Ministério Público.
A denúncia também relata que, por falta de água gelada nas escolas, alunos levam a água de casa. “Falta material de trabalho, falta utensílios domésticos: fogão, forno, geladeira, batedeira nada disso a prefeitura fornece aos alunos e nem aos funcionários para melhorar as condições de trabalho, e tudo isso o prefeito e secretário de educação sabe e não fazem nada, e nem a equipe da cozinha e isso é lamentável!”