Na sessão da Câmara de Carolina-MA desta segunda-feira, 25, o vereador Lindomar Nascimento destacou a trajetória do prefeito doutor Erivelton Neves em seus dois mandatos à frente da Prefeitura Municipal e as mudanças na forma de trabalhar na política.
Lindomar citou como exemplo a tentativa de solucionar o problema da falta de água no bairro Brejinho. “No primeiro mandato, perfuramos o poço lá no Brejinho. Infelizmente, não temos o controle da água de baixo do solo. Porque se a água fosse boa. Estaria solucionado. O prefeito que foi lá tentar solucionar o problema se chama Erivelton”.
O parlamentar rebateu as insinuações de que a atual gestão municipal teria sido irresponsável ao ainda não ter solucionado o problema. “Se o poço tivesse dado água boa, igual ao Erivelton fez em outras regiões, nós não estávamos mais debatendo esse assunto”.
O vereador lembrou das várias tentativas para atender a comunidade do Brejinho. “E conseguimos um novo poço que deu água boa. Nós comemoramos. Não por causa de política, mas porque ali é uma possibilidade de melhorar o abastecimento”.
Lindomar também cobrou responsabilidade na política. “O problema existe, todo mundo sabe disso, somos cobrados todos os dias e estamos tentando (solucionar) Às vezes somos mal falados por quem não conhece aquele bairro. Eu conheço. Eles (a oposição) levaram o candidato a deputado lá para pedir voto. Então, a responsabilidade também é deles”.
Para o vereador, a administração do prefeito doutor Erivelton trata a falta de água no Brejinho com a maior responsabilidade. Ele ainda voltou a mencionar a necessidade de realizar concurso público na Prefeitura de Carolina, conforme projeto enviado pelo Executivo.” Ouço dos vereadores que não tem ninguém contra. Então que o concurso seja aprovado”.
Sobre o reajuste do funcionalismo municipal, Lindomar sugeriu mudança na diretoria do sindicato dos profissionais. “O problema do sindicato é a politicagem. O sindicato nunca tenta acertar com a base do prefeito. Para as pessoas que representam o sindicato é prazeroso fazer politicagem. Bota uma pessoa que defenda a classe de vocês e não questões políticas”.