Em entrevista ao comunicador Justino Filho, o deputado federal Josivaldo JP informou que, em reunião com o presidente Vagner Aires, tratou de programar viagem à Brasília-DF para buscar recursos do Ministério dos Esportes, por meio de emendas parlamentares, destinados a auxiliar o retorno do clube Sociedade Imperatriz dos Desportos, o ‘Cavalo de Aço’ de Imperatriz-MA, à primeira divisão do futebol, a série A.
“Ele (Vagner Aires) me passou todas as demandas e os projetos que o Cavalo de Aço tem para 2023 e 2024. Já vou fazer um alinhamento em Brasília para levá-lo no Ministério dos Esportes para saber como o ministério pode ajudar o Cavalo de Aço”, adiantou Josivaldo.
O parlamentar assegurou que não visa qualquer retorno político o compromisso com o ‘Cavalo de Aço’. “Na vida pública existe isso de as pessoas quererem se apropriar, se aproximar para ter um resultado político. Mas sempre tive esse cuidado. Eu fui procurado e sempre procuro ouvir as pessoas e quero ajudar o time, que para nós é um orgulho”.
Josivaldo JP lembrou que recursos de emendas de sua autoria possibilitaram a reforma de campos de futebol em cidades vizinhas de Imperatriz. “Em Senador La Roque, já está na conta da Prefeitura R$ 500 mil, recurso de emenda minha, para fazer um grande campo de futebol”.
O deputado também pediu que a sociedade e empresários de Imperatriz apoiem o ‘Cavalo de Aço’. “Podem contribuir de qualquer forma, seja recurso para a alimentação dos nossos jovens jogadores, seja recurso para a manutenção do time. Se cada um fizer sua parte a gente vai ter um time tanto a nível de estado como sonhar também com um time reconhecido a nível nacional”.
Sobre a interdição parcial do estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia, que pode receber só 1,5 mil torcedores, Josivaldo JP afirmou que está à disposição do clube para realizar uma vistoria e conhecer a demanda de recursos necessários para melhorias. Ao final, o deputado convidou os torcedores a comparecer ao jogo programado para o sábado, 9 de setembro. “Aguardo todos lá”