noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS

Publicada em 25/08/2023 às 13:52h - 539 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS  Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS  Compartilhar a noticia PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS

Link da Notícia:

PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS
PREFEITO VALDEMAR É DENUNCIADO POR FARRA DE NOMEAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS EM ANANÁS  (Foto: Jornal O TEMPO)

O prefeito Valdemar Batista Nepomuceno, alvo de uma série de inquéritos do Ministério Público do Tocantins, MPTO, que investigam os mais diversos tipos de denúncias de irregularidades na Prefeitura de Ananás-TO e que, inclusive, já recebeu recomendação do Parquet para ANULAR um processo seletivo suspeito de  ter sido fraudado (CONFIRA AQUI), parece decidido a ignorar os alertas. Num único dia, como que numa espécie de ‘farra’, nomeou 63 pessoas, sem concurso, sem seletivo, sem nada, para cargos ‘temporários’ na Secretaria Municipal de Educação.

Os nomes dos 63 agraciados com os cargos estão publicados no Diário Oficial de Ananás de 14 de junho, que pode ser acessado AQUI. Para realizar a ‘farra de nomeações’, o prefeito Valdemar invocou a Lei Municipal nº 653, publicada no Diário Oficial de 16 de fevereiro, que “autoriza a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”. As ‘aspas’ são da própria publicação oficial, que também revela serem as 63 novas nomeações retroativas a 1º de agosto.

Pelo que está publicado, o prefeito Valdemar nomeou para as tais contratações temporárias de ‘excepcional interesse público’ 15 professores 40h. Um deles é Gilvan Balbino Calçados, que vem a ser ou irmão ou parente direto do secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Balbino. É um caso que poderia ser definido como de nepotismo clássico, o que é proibido por contrariar a Constituição Federal.

Completam a  lista  das 63 novas nomeações sem concurso público ou processo seletivo na Prefeitura de Ananás outros  21 professores 30h, 4 professores assistentes, 8 professores auxiliares, 1 monitor, 1 auxiliar de secretaria escolar, 1 auxiliar de biblioteca, 13 auxiliares de serviços gerais e 1 merendeira. 

 

A ‘farra de nomeações’ do prefeito Valdemar em Ananás já foi denunciada ao Ministério Público, que abriu procedimento para as investigações. “A farra de nomeações em Ananás de apadrinhados políticos voltou, sem processo seletivo sem nada mais de cinquenta” calculou, por cima, o denunciante.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1127824
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo