Em pronunciamento na Câmara de Aguiarnópolis-TO, o vereador Santana denunciou a falta de água e o péssimo estado de conservação das estradas da área rural. “Aguiarnópolis está de parabéns, com água. A demanda que está no Planalto, a demanda que está no Chupê. Ali onde era o Antônio Maranhão. Tem famílias ali que nunca foi água. E um trem preocupante”, enfatizou.
Para ele, há muitas distorções nas informações sobre o problema da falta de água. “Eu não sei se foi o gestor, algum engenheiro. Não sei se estão economizando na rede. Tem algum problema. Como é que cava um poço dentro de uma baixa. Ali, no Juarez, é a pior dificuldade para vim água. Está todo mundo preocupado com a água de Aguiarnópolis. Nós pagando e falta água”.
O vereador Santana lembrou também da falta de água na comunidade Vitória. “Cavaram um poço lá, o prefeito (Wanderly Leite) se prontificou de montar o poço e até agora… Pelo que eu vi, naquela região. Venderam lotes lá e está a calamidade, sem água”.
Sobre as estradas vicinais, o parlamentar alertou que os buracos estão impedindo a passagem de veículos. “Em pleno século 21 não temos estradas e tendo um município tão pequeno. E fiquei preocupado quando o pessoal da contabilidade (da Prefeitura Municipal) me disse que o FPM tinha diminuído. É problema”.