noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO

Publicada em 22/08/2023 às 09:35h - 418 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO  Compartilhar a noticia NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO  Compartilhar a noticia NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO

Link da Notícia:

NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO
NA COMPANHIA DO PRIMO KIKO, ?HOMEM FORTE? EM AGUIARNÓPOLIS, PREFEITO WANDERLY COLECIONA INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PUBLICO  (Foto: Jornal O TEMPO)

Primo do prefeito Wanderly Leite, Francisco das Chagas Miranda, o Kiko Miranda, é considerado atualmente o ‘homem forte’ da Prefeitura de Aguiarnópolis-TO. Ali, apesar de não possuir qualquer tipo de vínculo ou contrato formal, se apresenta como ‘gerente de convênios’. Entre as missões de Kiko Miranda estariam a centralização de todos os contatos políticos, sobre verbas e, inclusive, despachar com vereadores. 

Paradoxalmente, ao mesmo tempo Kiko Miranda coleciona, juntamente com o prefeito Wanderly, uma série de inquéritos e investigações do Ministério Público do Tocantins, MPTO, que apuram denúncias de fraude em licitação, pagamentos irregulares e até a disseminação de pesquisas falsificadas nas redes sociais, esquema que contaria com a participação de outros servidores da Prefeitura de Aguiarnópolis.

 

Um destes inquéritos instaurados pelo Ministério Público e do qual Kiko Miranda e o prefeito Wanderly são os alvos investiga denúncia de fraude em licitação para a contratação da RK Consultoria e Engenharia, uma empresa de fachada com sede em uma residência em Carolina-MA, de propriedade de Rosangêla de Cassia Ribeiro, namorada de Kiko Miranda. Um dos pontos centrais das investigações, que recentemente tiveram o prazo prorrogado por mais um ano, é apurar se o proprietário de fato da RK Consultoria não seria o próprio Kiko Miranda.

 

Outra denúncia que o Ministério Público investiga é a de pagamentos irregulares, no valor de mais de R$ 200 mil, da Prefeitura e da Câmara de Aguiarnópolis, à empresa de Paulo Nunes Campelo, apontado nos registros como uma espécie de ‘faz tudo’ de Kiko Miranda. Nem o Portal da Transparência nem o do Tribunal de Contas trazem qualquer informação sobre como a Prefeitura de Aguiarnópolis contratou a empresa de Paulo Nunes. Nesta segunda-feira, 21, o Ministério Público encaminhou novas diligências para as investigações.

O nome de Paulo Nunes Campelo ainda figura em inúmeros dos questionamentos do Ministério Público nas investigações. Exemplo é o contrato da Prefeitura de Aguiarnópolis com RK Consultoria, exatamente a operação que é suspeita de ser resultado de fraude em licitação. Logo abaixo da assinatura do prefeito Wanderly está a assinatura, por procuração, de Paulo Nunes, que é identificado como o ‘representante legal’ da RK Consultoria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1230640
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo