Em entrevista ao canal Jornal dos Municípios, em Imperatriz-MA, Francisco Escórcio, o Chiquinho Escórcio, ex-senador, ex-deputado federal e que também ocupou diversos outros cargos de relevância no Maranhão e no Governo Federal, destacou a coincidência das datas das comemorações do aniversário do Município e de seu próprio aniversário.
“Junto aos meus familiares, aos meus amigos para comemorar mais um ano de vida. E comemorar o aniversário de Imperatriz. Juntos porque, como digo, olha que coincidência: eu bato palmas para a cidade de Imperatriz e Imperatriz bate palmas para mim”, comentou.
Chiquinho Escórcio lembrou que conseguiu recursos para obras importantes em Imperatriz e na Região Tocantins, como as da Travessia Urbana e da duplicação da BR-010 até Açailândia-MA, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo Dilma Roussef. “Só que sai governo e entra governo e a obra não sai do papel. Por quê? Está faltando vontade política de fazer. Vamos lá. Vamos cobrar”, numa recomendação à bancada federal de 18 deputados e 3 senadores do Maranhão.
Para ele, Imperatriz precisa de gestores com responsabilidade para se consolidar ainda mais como um pólo de desenvolvimento econômico. “Infelizmente, Imperatriz está patinando. Precisamos mudar isto para o bem de uma população e de uma capital que faz muito bem à Região Tocantina, que engloba o Maranhão, o Pará e o Tocantins. É Brasil”.
Sobre o Maranhão, o ex-senador destacou o crescimento do agronegócio, mas alertou para a necessidade de mais obras estruturantes, o que pode ser trabalhado em parceria pelos governos Carlos Brandão (estadual) e Lula (federal). “Tem dado resultado e nós vamos ganhar muito com isso. Vi agora de manhã a explanação do secretário-executivo Hildo Rocha (Ministério das Cidades) O Maranhão vai ser o mais privilegiado com a verba daquele Ministério. Nós precisamos desse progresso”
Ao final, Chiquinho Escórcio convidou dona Alba, sua esposa há 50 anos, para encerrar.